Siga o OTD

Futebol

Sem forçar, Corinthians vence a primeira na Libertadores feminina

Com gols de Milene, Grazi e Juliete, o Timão não teve problemas para superar o Club Ñañas por 3 a 1 na estreia

Bruno Teixeira/Agência Corinthians

Em sua estreia na Libertadores feminina de futebol de 2019, em Quito, o Corinthians venceu o Club Ñañas, por 3 a 1, na noite desta segunda-feira (14).

Os primeiros minutos de partida mostraram como seria a partida. Com a bola na maior parte do tempo, o Corinthians se lançou ao ataque e viu o Club Ñañas se limitar a se fechar no campo de defesa. Com isso, foi só questão de tempo para os gols saírem do time brasileiro.

Aos 10, Milene aproveitou bom lançamento de Campiolo e tocou por cima da goleira para fazer o 1 a 0. Na sequência, aos 14, após jogada pela esquerda, Juliete finaliza cruzado forte, a goleira conseguiu a defesa parcial e no rebote Grazi colocou para o fundo do gol.

Um pouco mais tarde, aos 30, foi a vez Juliete marcar o seu. Após boa tabela pela esquerda com Cacau, a camisa seis do Corinthians recebeu já dentro da área e chutou forte levando a vantagem para 3 a 0.

Na segunda etapa o jogo mudou um pouco. Apesar de seguir com mais posse de bola, o Corinthians não conseguiu levar tanto perigo ao gol adversário. Aos poucos, o Club Ñañas saiu mais para o ataque mas, por falta de qualidade técnica de suas jogadoras, as tentativas não tinham sucesso.

Na reta final, quando todos achavam que o jogo acabaria em 3 a 0, o Clube Ñañas conseguiu seu gol. Em um lindo chute, Zambrano surpreendeu a todos e fechou o placar em 3 a 1.

Mais em Futebol