Siga o OTD

Futebol

Brasil domina o jogo e goleia a Venezuela, em Recife

Antony marca dois, dá uma assistência e a Seleção Olímpica vence os venezuelanos com facilidade

Divulgação

Jogando em casa, o Brasil foi dono do jogo nos primeiros minutos. Conseguindo variar as jogadas pelo campo, a Seleção Brasileira incomodava a Venezuela de todas as maneiras e buscava abrir o placar, o que aconteceu aos 23. Após jogada pela direita, a zaga venezuelana afastou o perigo e Douglas Luiz pegou a sobra de primeira para abrir o marcador.

Mesmo com a vantagem no placar, o Brasil seguiu buscando o ataque e incomodando o goleiro Graterol. No decorrer do jogo, a Seleção Brasileira passou a não atacar tanto e em um bola despretensiosa tomou o empate. Após uma tentativa de cruzamento na área, Cáceres pegou a sobra, cortou a marcação com dois dribles curtos e finalizou, a bola desviou na defesa e encobriu o goleiro Ivan, deixando o duelo em 1 a 1 para o intervalo.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira resolveu o jogo em pouco menos de nove minutos. Aos cinco minutos, após linda triangulação de Pedrinho, Paulinho e Antony, o atacante do São Paulo finalizou rasteiro para marcar e fazer o 2 a 1. Na sequência, o jogador do tricolor paulista recebeu uma linda enfiada e bateu na saída do goleiro para marcar e fazer o 3 a 1.

Na segunda metade, o jogo esfriou um pouco. Com a vantagem no placar, o Brasil passou a manter a posse de bola no meio de campo e controlou o ritmo do confronto, mas foi só acelerar um pouco que o quarto gol saiu. Depois de linda enfiada de bola de Antony, Pedro chegou finalizando de dentro da área e guardou o seu.

Na reta final do confronto, Brasil e Venezuela abaixaram a intensidade do jogo e esperaram o fim. Nos minutos derradeiros, uma pequena confusão resultou na expulsão de Mauro Júnior, do lado brasileiro, e do venezuelano Cáceres. Depois dos dois cartões vermelhos, não havia tempo para mais nada e o apito final fechou o duelo em 4 a 1.

Mais em Futebol