Siga o OTD

Futebol

Ferroviária e Corinthians têm grupos definidos na Libertadores

Libertadores feminina 2019 será realizada em Quito, no Equador. Ferroviária e Corinthians serão os representantes brasileiros na edição

Ferroviaria X Corinthians - Brasileiro feminino de futebol
Bruno Teixeira/ Agencia Corinthians

Com dois representantes brasileiros – Corinthians e Ferroviária -, os grupos da Libertadores Feminina 2019 foram sorteadas na noite da última segunda-feira (30) em Quito, cidade equatoriana que irá sediar a edição deste ano.

Campeã brasileira no último fim de semana, a Ferroviária estará no Grupo B, ao lado de Deportivo Cuenca-ECU, Estudiantes Caracas-VEN, e Mundo Futuro-BOL.

Já o Corinthians é o cabeça de chave do Grupo C, junto de Club Nañas-ECU e Libertad Limpeño-PAR. O outro time da chave será um representante colombiano – América de Cali ou Independiente Medellin – definido posteriormente.

O presidente da Federação Equatoriana de Futebol, Francisco Egas, agradeceu à CONMEBOL “por confiar no país (Equador), em nossa cidade, para a organização deste evento. Acho que foi muito oportuno, depois de ter vivido o que foi a final da nossa Superliga em seu primeiro ano; para ver o recebimento e o sucesso do futebol feminino no país, acho que sediar uma competição dessa magnitude não fará nada mais que nos dar um grande impulso para o futuro”, ao dar as boas-vindas às delegações participantes.

Egas também desejou o maior sucesso para as equipes equatorianas classificadas para a Libertadores feminina, Deportivo Cuenca e Ñañas. “Esta Federação está em uma cruzada muito grande, por impor no país uma cultura, principalmente, do jogo limpo” dentro e fora do campo, acrescentou.

A Libertadores feminina 2019 será disputada entre os dias 11 e 29 de outubro, no Equador. Ao todo, são 16 participantes. A Ferroviária foi campeã em 2015, enquanto o Corinthians fazia parte da parceria que deu o título ao Audax em 2017. Em 2018, o campeão foi o Atlético Hulia-COL, que derrotou o Santos na final.

 

Mais em Futebol