Siga o OTD

Futebol

Brasileiro Sub-20: Corinthians bate o Palmeiras e vira vice-líder

Clássico paulista foi um dos confrontos que abriram a 16ª rodada da competição nesta quarta-feira (25). Confira todos os resultados!

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 começou nesta quarta-feira (25), com a bola rolando para sete partidas. O destaque fica para o clássico entre Palmeiras e Corinthians, vencido pelo Timão, que subiu momentaneamente para a vice-liderança do torneio. Outro detalhe importante foi o triunfo do Sport sobre o Grêmio, que chegou ao sexto jogo seguido sem derrota na competição. Confira os detalhes:

Palmeiras 0 x 1 Corinthians

O Timão assumiu a vice-liderança da competição ao vencer o clássico paulista com o Palmeiras por 1 a 0, no Novelli Junior, em Itu (SP). Vindo de duas vitórias seguidas, o time alvinegro manteve o ritmo e abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo. Após cobrança de falta de Ruan Oliveira, o zagueiro Raul Gustavo subiu mais do que todo mudo para decretar o triunfo do Corinthians, que agora aparece no segundo lugar da tabela, com 35 pontos (mas pode cair para terceiro até o complemento da rodada). Já o Verdão, com 32, desceu para a quarta posição.

Atlético-MG 1 x 1 Internacional

O único empate do dia foi entre Atlético-MG e Internacional, que se enfrentaram no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. Aos 13 minutos do segundo tempo, Marquinhos tentou de primeira, mas a bola explodiu na defesa. Na sobra, o camisa 10 do Galo mandou a bola para o fundo das redes. O empate saiu aos 39, com Cesinha, que recebeu bom passe na entrada da área e finalizou bem para dar números finais à partida: 1 a 1. Com 28 pontos, o Atlético é o quinto colocado na tabela, enquanto o Colorado, com 13, é o 18º.

São Paulo 3 x 2 América-MG

Jogando no Marcelo Portugal, em Cotia (SP), o São Paulo venceu o América-MG por 3 a 2, de virada, e está mais tranquilo no G-8 da competição, ocupando o sexto lugar, com 27 pontos. Em um jogo movimentado e muito aberto, o Coelho saiu na frente logo aos dois minutos de bola rolando com gol de Carlos Alberto. O empate saiu aos 27, quando a bola sobrou para Galeano, livre, empurrar para o fundo das redes. No segundo tempo, o Tricolor voltou a ficar na frente com Gabriel Falcão, aos dez minutos. Depois, aos 24, Lucas Morais acertou um chute forte e colocado para deixar tudo igual novamente. E, aos 40, Fabinho recebeu da esquerda, dominou e mandou uma bomba para dar a vitória ao Tricolor Paulista. O resultado deixa o América em sétimo lugar, com 26 pontos.

Fluminense 3 x 1 Coritiba

Nas Laranjeiras, o Fluminense conquistou uma importante vitória para seguir na disputa por uma vaga na próxima fase da competição. A equipe carioca bateu o Coritiba por 3 a 1 e chegou a 23 pontos, ocupando o nono lugar na tabela. Com um minuto de bola rolando, Evanilson colocou o Tricolor na frente. Depois, Jônatas partiu em velocidade, driblou o marcador e marcou um belo gol para o Flu. Na volta do intervalo, o Coxa descontou com Luizinho, aos 13 minutos, e Evanilson fez mais um para o time da casa, aos 43. Com a derrota, a equipe paranaense desceu para a 14ª posição, com 17 pontos.

Sport 3 x 0 Grêmio

Jogando na Arena Pernambuco, o Sport se impôs diante do Grêmio e manteve a boa sequência no Brasileirão Sub-20. O Leão bateu o time gaúcho por 3 a 0 e chegou ao sexto jogo sem derrota na competição. Os gols do triunfo foram marcados por Pedro Maranhão e Mikael (duas vezes), que fizeram a equipe chegar a 23 pontos, ocupando o décimo lugar na tabela de classificação. O Tricolor Gaúcho, com 16, aparece no 15º lugar.

Athletico-PR 2 x 0 Chapecoense

Athletico-PR x Chapecoense - 16ª rodada Brasileiro Sub-20 2019 Locatelli/Site oficial do Athletico-PR

O Athletico-PR segue firme em busca de um lugar no G-8. Na Arena da Baixada, o Furacão venceu a Chapecoense por 2 a 0, com gols de Jáderson e Vinicius Mingotti e ficou a quatro pontos do primeiro time dentro da zona de classificação. Com 22, a equipe rubro-negra ocupa o 11º lugar na tabela. A Chape, com 13, é a 17ª colocada.

Botafogo 4 x 0 Ponte Preta

O outro mandante que levou a melhor nesta rodada foi o Botafogo, que recebeu a Ponte Preta no CEFAT, em Niterói (RJ), e aplicou uma goleada de 4 a 0. Os quatro gols saíram ainda no primeiro tempo da partida. Aos 23 minutos, Maxuel abriu o placar, seguido por Sousa, aos 29. Aos 39, Luis Henrique fez o terceiro e, aos 44, Orlando marcou contra. Com o resultado, o time carioca agora soma 18 pontos e aparece na 13ª posição na tabela da competição. A Macaca, com cinco, segue na lanterna.

Mais em Futebol