Siga o OTD

Futebol

Grêmio, Palmeiras e São Paulo brilham no Brasileiro Sub-20

Grêmio, Palmeiras e São Paulo brilham no Brasileiro Sub-20

O Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol começou nesta quarta-feira com a participação de 20 clubes, divididos em quatro grupos de cinco. Dos oito jogos da primeira rodada, os destaques foram as vitórias de Palmeiras, Grêmio e São Paulo nos clássicos contra, respectivamente, Cruzeiro, Corinthians e Atlético Mineiro.

A vitória mais expressiva foi a do Grêmio, que bateu o Corinthians por 3 a 1, pelo Grupo C, no Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS). O Imortal abriu o placar com Jean Pyerre, aos 40 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, logo aos dois, Dionathã ampliou a vantagem. O terceiro dos gaúchos saiu aos 15 minutos, com Mateus Pivô. O Timão descontou com Ramon, na marca dos 35, e fechou o placar. Pela mesma chave, no Janguito Malucelli, em Curitiba (PR), o Coritiba recebeu o Flamengo-RJ e venceu por 1 a 0. O único gol do duelo foi marcado por Mosquito, no primeiro minuto do segundo tempo.

Pelo Grupo B, no Laudo Natel, em Cotia (SP), o São Paulo recebeu o Atlético-MG e venceu por 2 a 0. O Tricolor do Morumbi saiu na frente com um gol contra e garantiu o triunfo com Caíque, em chute rasteiro. Ainda pelo Grupo B, nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ), Fluminense e Ponte Preta não saíram do 0 a 0.

Pelo Grupo D, em Nova Serrana (MG),  Cruzeiro e Palmeiras fizeram um jogo sem muitas chances de gol. No primeiro tempo, logo aos 15 minutos, Léo Paulino desviou para a entrada da área após cobrança de escanteio e o zagueiro Augusto abriu o placar para o Verdão. A Raposa tentou buscar o empate logo na sequência, mas não teve sucesso. Na etapa final, o ritmo da partida caiu ainda mais. Os mineiros até ensaiaram uma pressão nos minutos finais, mas o Alviverde soube administrar bem a vantagem e garantiu o triunfo.

No Barradão, também pelo Grupo D, o Vasco dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu sair na frente graças ao inspirado goleiro Caíque. No segundo tempo, o Vitória voltou mais ligado e abriu o placar aos nove minutos, com Jhemerson. O Cruzmaltino não se abateu e evitou a derrota já na marca dos 39. Luan escapou pela esquerda e tocou para Alan Cardoso, que bateu para o gol. Caíque fez grande defesa, mas Marquinhos ficou com o rebote e não desperdiçou.

Pelo Grupo A do Brasileirão Sub-20, na Vila Belmiro, o Santos foi derrotado pela Chapecoense. Aos 32 minutos de bola rolando, Lima foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. Khevin foi para a bola e abriu o placar. Nos últimos instantes do primeiro tempo, na marca dos 46, Khevin mostrou que estava em um grande dia e marcou o segundo de cabeça. O Peixe diminuiu com Igor, em cobrança de falta, aos 30 minutos, e o placar fechou em 2 a 1 para os catarinenses.

No Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), também pelo Grupo A, o Botafogo recebeu o Sport e empatou em 1 a 1. O Alvinegro saiu na frente, com Victor Lindenberg, que deslocou o goleiro Lucas em cobrança de pênalti, aos 26 minutos do primeiro tempo. Já na etapa final, aos 36, Alison arriscou chute de fora da área e garantiu o empate para o Rubro-Negro.

 

Mais em Futebol