Siga o OTD

Futebol

Nos pênaltis, Ferroviária garante vaga na final do Brasileirão

Depois de empate em 1 a 1 no tempo normal, clube paulista elimina Kindermann e aguarda Flamengo ou Corinthians na decisão

Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Após cinco anos, a Ferroviária está de volta a uma final de Campeonato Brasileiro Feminino. Foi com muita luta e superação que as Guerreiras Grenás venceram o Kindermann-SC, em Caçador-SC. ; Depois de empate no tempo normal, com gol de Andreia, a Ferrinha venceu nos pênaltis com direito a duas cobranças defendidas por Luciana e está na grande decisão da competição nacional.

A partida foi muito equilibrada desde o início. As mandantes criaram as principais oportunidades de gol no primeiro tempo, exigindo defesas importantes da goleira Luciana. Na segunda etapa, o Kindermann seguiu em cima e conseguiu abrir o placar com Duda. A Ferroviária reagir a partir daí. Rafa Mineira cruzou para Andreia, que desviou e empatou a partida, levando o duelo para as penalidades

Nas cobranças, Luciana pegou dois pênaltis e encaminhou a classificação da Ferroviária. Luana, Nenê, Gessica e Andreia marcaram os gols grenás, finalizando a série em 4 a 2 e levando o clube para a sua segunda final de Campeonato Brasileiro Feminino.

De acordo com a zagueira Andreia Rosa, o sentimento é de felicidade, como não poderia ser diferente. “É muito difícil achar palavras para descrever o momento, mas é muita superação, muita resiliência. Nosso time é um grupo muito forte, muito aguerrido e não desistimo um minuto, então é agradecer todas as meninas, toda comissão técnica, Araraquara e agora é uma final e estou muito feliz por estar em uma decisão de Brasileiro com essa camisa”, afirmou.

De acordo com a técnica Tatiele Silveira, é uma emoção muito grande atingir o objetivo. “Para mim, é muito emocionante. Mas acho que o grupo e como elas se entregam, mostram o significado de Guerreiras Grenás. Quando a gente chega em Araraquara e tem toda essa atmosfera, fica fácil de entender esse apelido. Tenho certeza que tinha uma cidade inteira jogando junto com a gente, o clube estava mobilizado e nós sempre acreditamos. Estamos muito felizes por chegar nesta final.”

As Guerreiras Grenás esperam o jogo entre Corinthians e Flamengo, que se enfrentam neste domingo (15), às 14h, em São Paulo, para saber o adversário da decisão. Antes disso, a equipe entra em campo na quarta-feira (18), às 19h, na Fonte Luminosa, para enfrentar o próprio Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista.

Mais em Futebol