Siga o OTD

Futebol

Athletico atropela o Santos por 5 a 1 na Arena da Baixada

Dominante do início ao fim, Furacão humilha o Peixe com gols de Jajá, Brener, Jáderson, Vinicius Mingotti e Paulo Victor

Athletico/Divulgação

A garotada do Furacão atropelou o Santos nesta quinta-feira (12), pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Jogando na Arena da Baixada, o Athletico goleou a equipe paulista por 5 a 1. Jajá, Brener, Jáderson, Vinicius Mingotti e Paulo Victor marcaram os gols.

Com o resultado, o Furacão sobe para a nona posição na tabela, com 19 pontos, e segue na briga pela classificação. Os oito primeiros garantem vaga nas quartas de final da competição.

O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Rafael Guanaes está marcado para às 15h da próxima quarta-feira (18). O adversário será o Corinthians, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP).

O jogo

O Rubro-Negro começou o jogo como uma avalanche para cima do Santos. O primeiro gol saiu logo aos 3’. Jajá recebeu na área e finalizou com categoria: 1 a 0.

Aos 10’, saiu o segundo. Brener recebeu na área e não perdoou. Em seguida, aos 16’, Jáderson ampliou de cabeça: 3 a 0 para o Athletico Paranaense

Surpreendido, o Santos tentou reagir e conseguiu equilibrar a partida, mas o Furacão logo retomou o controle e esteve perto de fazer mais um ainda na primeira etapa, em boas oportunidades com Jajá e Vinícius Mingotti.

Na segunda etapa, o time de Curitiba quase voltou a marcar no primeiro minuto, novamente com Jajá. No entanto, quem descontou foi o Santos, com Caio, aos 10’.

Empolgado com o gol, o Peixe partiu para cima. O Athletico passou a aproveitar os contra-ataques e balançou o barbante aos 30’. Jajá avançou livre, mas foi Vinicius Mingotti quem aproveitou o rebote e bateu por cobertura.

E ainda deu tempo para mais um, já aos 41’, com o atacante Paulo Victor fechando a goleada: 5 a 1.

Mais em Futebol