Siga o OTD

Futebol

ASSISTA AO VIVO: Flamengo x Corinthians – semifinal do Brasileiro feminino

Assista ao vivo o duelo entre Flamengo e Corinthians, primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro de futebol feminino

Summit Rio-SP de Futebol Feminino foca na saúde, base e investimentos no futebol feminino

ASSISTA AO VIVO: Flamengo x Corinthians – semifinal do Brasileiro de futebol feminino

Flamengo e Corinthians abrem às 14h deste domingo a disputa por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), com transmissão da TV Bandeirantes e do Twitter do @BRFeminino.. O confronto reedita a semifinal do ano passado, quando as equipes também se encontram na mesma fase. Naquela oportunidade, o Timão se classificou para a final. No duelo de ida, as rubro-negras venceram por 2 a 1. Já na volta, as paulistas reverteram o placar e ganharam por 4 a 2.

O Corinthians lidera a estatística de melhor ataque, mas o poderoso setor ofensivo do Flamengo não está muito atrás. Com 49 gols marcados, a equipe comandada por Ricardo Abrantes conquistou goleadas importantes desde o início da competição e chega com bons números na semifinal, sofrendo dez gols em 17 partidas.

A artilheira da equipe é a capitã Larissa, com 11 gols até agora, seguida por Raiza com nove. Porém, uma estatística joga contra as rubro-negras. Das três derrotas no torneio nacional, todas foram fora de casa e duas justamente contra times semifinalistas (Corinthians e Kindermann).

– Espero um excelente jogo com duas equipes de muita qualidade e expressão no futebol feminino. Estamos trabalhando para sair do primeiro confronto com a vitória. Ano passado perdemos a classificação para elas no final da partida e isso nos fez aprender que não podemos desligar até o apito final – analisou Larissa Pereira.

As corinthianas também têm motivos para confiar na classificação. A única derrota do clube na temporada foi fora de casa, contra o Santos, na segunda rodada da primeira fase. Desde então, apenas vitórias, tanto no Brasileiro quanto no Campeonato Paulista.

Dono do melhor ataque até aqui, marcando 57 gols, a equipe alvinegra também tem a melhor defesa da competição, igualado ao Avaí/Kindermann, com apenas seis gols sofridos.A grande arma da equipe alvinegra é Millene, que marcou 19 gols na competição até aqui.

No Brasileiro Feminino, são 16 vitórias. As paulistas têm o maior número de goleadas, com nove. O Flamengo aparece em segundo com sete. À frente do Corinthians desde 2016, Arthur Elias conta com bom retrospecto em semifinais, já que chegou na decisão nas duas oportunidades que disputou esta fase.

– Estou feliz por estar de volta aos treinamentos com o Corinthians e ansiosa para a partida de domingo. Será um confronto com muita dificuldade, é uma equipe que sempre dificulta o estilo de jogo contra nós, está em busca da vitória também e terá o apoio da torcida mesmo não jogando no Rio de Janeiro. Então não será fácil, mas estamos bem preparadas para encarar de igual para igual buscando o resultado – avaliou Millene, que estava com a Seleção Brasileira.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol