Siga o OTD

Futebol

Fla bate a Chape e retoma a liderança do Brasileirão Sub-20

Além do triunfo rubro-negro por 3 a 1 sobre a Chape, outras oito equipes entraram em campo pela 13ª rodada do Brasileirão Sub-20. Veja os resultados

Créditos Rafael Bressan/Chapecoense

Cinco partidas agitaram na tarde desta quarta-feira (4) a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. E teve mudança nas primeiras posições. Na Arena Condá, o Flamengo derrotou a Chapecoense por 3 a 1 e retomou a liderança da competição. A primeira posição, inclusive, só voltou para o Rubro-Negro porque o Palmeiras acabou superado por 2 a 1 pelo Grêmio, em Porto Alegre. Já em Belo Horizonte (MG), o Cruzeiro aplicou 3 a 0 no Atlético-MG e manteve-se entre os oito times que avançam de fase. Enquanto isso, no clássico carioca, o Botafogo fez 3 a 2 no Fluminense e permaneceu vivo na disputa. Por fim, em São Lourenço da Mata (PE), o Sport recebeu o Bahia e triunfou por 2 a 0.

Chapecoense 1 x 3 Flamengo

Lutando por objetivos diferentes no Brasileirão Sub-20, Chapecoense e Flamengo deixaram as emoções para o segundo tempo na Arena Condá. Logo aos três da etapa final, Rodrigo Muniz abriu o placar em Chapecó (SC). No minuto seguinte, Fernando deixou tudo igual. Mas nem deu tempo para comemorar. Na marca dos nove, Gabriel Noga colocou o Rubro-Negro novamente em vantagem. Mais tarde, já nos acréscimos, o Flamengo decretou de vez a sua nona vitória no Brasileirão Sub-20: aos 50 minutos, Matheus França fez o terceiro dos cariocas e encerrou a fatura.

O resultado recoloca o Flamengo na primeira posição do Brasileirão Sub-20, somando agora 30 pontos. A Chapecoense, por outro lado, segue em penúltimo, com sete somados.

Grêmio 2 x 1 Palmeiras

Grêmio e Palmeiras disputaram um bom jogo no Airton Ferreira, em Eldorado do Sul. Quem pulou na frente foi a equipe paulista, aos 29 minutos da primeira etapa, com Lucas Esteves. Mas o Tricolor voltou com vontade de gol para a segunda etapa, e conseguiu virar. Na marca dos 23 minutos, João Guilherme deixou tudo igual. Depois, aos 35, Fábio balançou as redes e deu o triunfo ao Grêmio em casa.

O triunfo colocou o Tricolor Gaúcho na 13ª posição, com 13 pontos. Já o Palmeiras caiu para a vice-liderança, somando 29.

Cruzeiro 3 x 0 Atlético-MG

Clássico animado no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte (BH). A Raposa, no entanto, conseguiu ir para o intervalo com dois de vantagem. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Thiago ganhou da marcação e finalizou para o fundo das redes. Mais tarde, já nos acréscimos, Thiago acertou um lindo cabeceio, fazendo o segundo dele e do Cruzeiro.

Na volta do intervalo, a vantagem cruzeirense ficou ainda maior. Aos 10 minutos, Caio aproveitou cruzamento de Jadsom e fez o terceiro do Time Celeste. O resultado deixa o Cruzeiro na sexta posição – que era do Atlético-MG – com 24 pontos. O Galo caiu para sétimo, mas também tem 24 pontos.

Fluminense 2 x 3 Botafogo

Buscando não se distanciar dos oito times que avançam para a segunda fase do Brasileirão Sub-20, o Botafogo abriu o placar logo cedo nas Laranjeiras. Aos 11 minutos, Maxuel deixou o dele e colocou o Fogão na frente. Mas o Flu, que está na briga direta pela classificação, respondeu aos 20 minutos: Samuel convertou pênalti e deixou tudo igual. Nove minutos mais tarde o Tricolor conseguiu a virada: na casa dos 29, Resende balançou as redes e fez 2 a 1. No entanto, antes do fim do primeiro período, o Alvinegro conseguiu empatar com Maciel, aos 37 minutos.

A segunda etapa foi mais pegada, com os times fazendo forte marcação. E, quando o duelo parecia mesmo que terminaria empatado, o Alvinegro conseguiu o gol da redenção. Aos 47 minutos, Gabriel, dentro da pequena área, desviou cruzamento e deu a vitória ao Botafogo.

Com o triunfo no clássico o Botafogo segue com chances de avançar para a segunda fase. O Alvinegro Carioca aparece na 13ª colocação, com 15 pontos. O Tricolor vem logo à frente, com 16 pontos na nona colocação.

Sport 2 x 0 Bahia

Em confronto direto na tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Sport se deu bem sobre o Bahia. Na Arena Pernambuco, Enck marcou contra aos seis do primeiro tempo e colocou o Leão em vantagem. Já na segunda etapa, aos 20 minutos, Mikael fez o segundo e decretou o triunfo do Sport.

A vitória deixa o Leão na 11ª colocação, com 16 pontos. O Bahia, que também soma 16, aparece em 10º pelo critério de saldo de gols.

Mais em Futebol