Siga o OTD

Futebol

Victória Albuquerque é convocada para a Seleção Brasileira

Aos 21 anos, jovem meia-atacante do Corinthians será a substituta de Marta no elenco que participa do Torneio Uber Internacional, em São Paulo

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Victória Albuquerque foi a escolhida para substituir Marta no elenco da Seleção Brasileira que disputará o Torneio Uber Internacional de futebol feminino, com início marcado ainda para esta semana. Nesta terça-feira (27), a treinadora Pia Sundhage convocou a meia-atacante do Corinthians, clube que já havia cedido Millene, Tamires e Érika.

Por conta de uma lesão na coxa esquerda, a Rainha teve de ser cortada do grupo e realizará o processo de recuperação em seu clube nos Estados Unidos, o Orlando Pride.

Aos 21 anos de idade, Victória Albuquerque vive momento especial na temporada. Até aqui, em 28 partidas, anotou 14 gols – média de um tento a cada dois jogos. Além disso, é a vice-artilheira do time em 2018 e a atleta com mais assistências. O Corinthians, inclusive, registra 29 vitórias consecutivas e segue invicto em todas os campeonatos que disputa.

Nas redes sociais, ela vibrou com a convocação: “só agradecer.”

https://twitter.com/vicalbuquerq/status/1166476640161017856?s=20

A jovem se apresenta nesta quarta-feira. No dia seguinte, o Brasil estreia na competição, que acontecerá no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O primeiro confronto está marcado para às 21h30 (de Brasília), diante da rival Argentina.

Mais em Futebol