Siga o OTD

Canal Lukas Kenji

Pia Sundhage cobra ofensividade em primeiro treino

Em São Paulo, sueca Pia Sunhage realiza observações iniciais e identifica carências no primeiro contato em campo com a Seleção Brasileira

A sueca Pia Sundhage comandou o primeiro treino como técnica da seleção brasileira feminina de futebol na tarde desta segunda-feira (26), no CT do São Paulo. Em pouco mais de duas horas de atividade, as jogadoras foram cobradas para serem mais ofensivas.

Houve treinamento coletivo em apenas metade do campo, além de preparação específica de finalizações. “A Pia observou que a gente tem dificuldade para chegar à linha de fundo. Então, ela já procurou trabalhar isso com o time hoje”, destacou a atacante Andressa Alves.

A jogadora da Roma, porém, afirmou que a comandante ainda não dividiu os planos com a equipe sobre o Torneio Uber Internacional, que será realizado nesta semana no estádio do Pacaembu.

Ela minimizou ainda as possíveis dificuldades com o idioma da técnica estrangeira. ” A Pia está fazendo aula de português, mas os auxiliares falam inglês. Mesmo assim, a língua do futebol é a mesma em qualquer lugar, a gente se entende”, destacou.

Já a atacante Millene enalteceu a inteligência de Pia e disse que esse é um momento de aprendizado para toda a equipe. “É um momento de cautela. Nós, jogadoras, estamos aprendendo e ela também. Então, temos que evoluir aos poucos”, ponderou a atacante do Corinthians, uma das novidades da Seleção pós-Copa.

A artilheira do Campeonato Brasileiro, treinou entre as titulares no coletivo comandado por Pia em gramado reduzido. Ela testou o time com Barbara; Letícia Santos, Kathellen, Mônica e
Tamires; Aline Milene, Yayá, Raquel e Geyse; Milene e Chú. Também entraram no time Erica, Luana e Debinha.

O time ainda é um esboço do que deve entrar em campo na quinta-feira (29), contra a Argentina, às 21h30. Mais cedo, às 19h30, Chile e Costa Rica se enfrentam também no Pacaembu. Os vencedores se enfrentam no domingo (1°), às 13, no mesmo estádio.

O maior desfalque da seleção é a seis vezes eleita melhor do mundo, Marta, que sentiu lesão na coxa em partida disputada pelo Orlando Pride. Outro corte foi o de Thaisa, volante contratada recentemente pelo Real Madrid.

Apresentador do canal Kenjiria, dedicado ao esporte olímpico.

Mais em Canal Lukas Kenji