Siga o OTD

Futebol

Palmeiras vence São José no Paulista de futebol feminino

Rebeca Reis

A equipe do Palmeiras superou o São José por 2 a 0 na tarde deste domingo (25), no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista de futebol feminino. Os gols do Verdão foram marcados no primeiro tempo pela zagueira Thais e pela atacante Bianca, com duas assistências da lateral-direita Isabella.

Também neste domingo o Juventus fez 1 a 0 em casa na Ponte Preta com gol de Renata aos 22 minutos do primeiro tempo.

Com o triunfo, o Alviverde se isolou na vice-liderança do Grupo 3 do torneio estadual, com 7 pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota). As Palestrinas voltam a campo no próximo sábado (31), às 11h, contra o Santos, no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP, pela quinta rodada. O time santista lidera o grupo, com nove pontos.

A chave alviverde no Paulista Feminino reúne Santos, São José e São Paulo, e as duas melhores campanhas avançam à semifinal. As partidas de mata-mata se iniciam nas semifinais, também em dois jogos. Em caso de igualdade na soma dos placares, a vaga na final será decidida nos pênaltis. Após partidas de ida e volta, a equipe campeã será conhecida no mês de outubro.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol