Siga o OTD

Futebol

Iranduba bate recorde de público e elimina o Flamengo

Iranduba X Flamengo teve o maior público da história do Brasileirão Feminino. Mayara e Tânia marcaram os gols da partida.

Correspondente em Manaus, AM – Klauson Dutra

Dois gols, duas bolas na trave e a Arena da Amazônia recebendo o maior público da história do campeonato brasileiro feminino. O enredo de cinema para um jogo que não fica muito distante dos bons filmes de Hollywood. Iranduba e Flamengo protagonizaram em campo aquilo que todo torcedor deseja ver quando compra o ingresso: emoção.

A equipe amazonense começou na frente. Mayara marcou logo no inicio da partida. No final da etapa inicial, Tânia descontou para o Flamengo. O empate em 1 a 1 deu o classificação ao Hulk da Amazônia, que havia empatado fora de casa com o time carioca em 2 a 2.

A partida rendeu para a Arena da Amazônia o maior público da história do campeonato brasileiro feminino. Exatos 15.107 pessoas presentes para uma renda de um pouco mais de R$ 53 mil reais. Esse também foi o segundo melhor público de um time amazonense na história do estadio.

Com a vaga inédita, o Iranduba vai enfrentar na semifinal o Santos/SP. O time paulista bateu o Audax/SP e avançou de fase. O primeiro jogo será no dia 28 deste mês, na Vila Belmiro, e a no dia 5 de julho, na Arena da Amazônia.

A PARTIDA

O jogo foi movimentada, com o time da casa avançado para o ataque. Logo no inicio da partida, Dany Helena perdeu um gol dentro da área. Fechando os lados e marcando no campo de ataque, a equipe amazonense não deu espaços para o Flamengo.

Aos 20, Mari rolou a bola para Mayara, que entrou com liberdade para marcar o primeiro gol da partida. Após o tento, a equipe do técnico Sérgio Duarte continuou marcando a saída de bola do time adversário. Em uma das brechas que a defesa do Flamengo deu, Kamilla bateu e a bola acertou a trave.

Ainda no primeiro tempo saiu o gol rubro-negro, na melhor jogada das atletas. Após cruzamento na área, Tânia Maranhão subiu e tocou de cabeça para empatar a partida: 1 a 1.

Na volta para o intervalo, os técnicos resolveram não mexer nas equipes. Antes dos 15 minutos, Iranduba e Flamengo marcaram, ambos, um gol. Mas as assistentes sinalizaram impedimento nos respectivos lances.

Jogando com o regulamento, o Iranduba se defendia e saia nos contra ataques, enquanto o Flamengo, precisando de pelo menos um gol para avançar, se lançava para a frente. Mesmo jogando mais recuado, Djeni fez uma bela jogada e a bola acabou na trave.

No final da partida, as jogadoras do Iranduba se reuniram no meio do gramado para festejar a classificação inédita na competição.

Mais em Futebol