Siga o OTD

Futebol

Empates garantem Santos e Rio Preto na semi do Brasileiro

Santos e Rio Preto garantiram na tarde desta quarta-feira suas classificações para a semifinal do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Como tinham vencido semana passada como visitantes, bastaram para eles empatar em casa, respectivamente, contra Audax (0 a 0) e Kindermann (1 a 1) para assegurar presença entre os quatro melhores da competição.

O Rio Preto foi o primeiro a conseguir a vaga. Depois de vencer o Kindermann por 1 a 0 em Caçador, interior de Santa Catarina, a equipe paulista ficou no empate de 1 a 1 com o adversário nesta quarta no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. Lelê, marcou para o time da casa, enquanto Katielen, assinalou as catarinenses.

Já o Santos ficou no 0 a 0 com o Audax na Vila Belmiro depois de ter goleado o adversário em Osasco por 3 a 0. As Sereias da Vila finalizaram 17 vezes contra o gol rival, mas não conseguiu balançar a rede. Patricis Sochor acertou a trave no primeiro tempo. “Tivemos volume de jogo. O empate nos classificou mas queríamos a vitoria. Passou. Bola pra frente porque provamos que temos condições de conquistar este título.”, declarou Sole Jaimes.

“Entramos para vencer. Tivemos a partida controlada. Não foi um dia comum. Não temos o costume de desperdiçar tantas oportunidades. Agora vamos trabalhar dobrado porque esse grupo é excelente e tem uma meta bem definida: ganhar o Brasileiro. Estamos prontos para encararmos a outra etapa. O time é qualificado e maduro o suficiente para encarar esta etapa que trabalhamos tanto para chegar.”, comentou o técnico Caio Couto.

“Meu sonho é ganhar um Brasileiro. O elenco todo tem este sonho. Não pensamos em outra coisa. Estamos prontas.”, revelou a experiente zagueira Carol Arruda.

O Santos enfrenta na semifinal o vencedor do confronto entre Iranduba e Flamengo, que decidem a vaga na noite desta quarta-feira em Manaus. Já o Rio Preto pega quem passar de Corinthians e Ferroviária.

 

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol