Siga o OTD

Futebol

Corinthians vence, lidera o Paulista feminino e iguala recorde

Em Araraquara, Corinthians bate a Ferroviária por 4 a 0, se isola na liderança do grupo 04 do Paulistão e iguala recorde mundial de vitórias seguidas

Paulista feminino de futebol
Bruno Teixeira/Agência Corinthians

Pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista, o Corinthians venceu a Ferroviária por 4 a 0, com gols de Gabi Zanotti, Maiara e Giovanna Crivelari por duas vezes. O resultado isolou o Corinthians na liderança do grupo 04 do estadual e fez o Timão igualar-se ao recorde mundial de 27 vitórias consecutivas.

Impondo seu jogo desde o primeiro minuto, o Corinthians abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Gabi Zanotti aproveitou o bate-e-rebate da área para chutar forte e estufar a rede da goleira Luciana.

Mesmo com a vantagem, o Corinthians seguiu pressionando. Aos 25 minutos, Tamires lançou em profundidade para Victoria Albuquerque. A camisa 17, na entrada da área, segurou a passada e rolou para Giovanna Crivelari tocar por cima da goleira e ampliar o marcador ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, não demorou para o Corinthians aumentar ainda mais a sua vantagem. Aos 6 minutos, Giovanna Crivelari recebeu o passe na entrada da área e tocou na saída de Luciana, marcando seu segundo gol no jogo e o terceiro do Timão.

Com a vitoria encaminhada, o técnico Arthur Elias passou a mexer no time. Em uma dessas trocas, colocou em campo a atacante Maiara, estreante do dia. Muito acionada, ela precisou de poucos minutos para marcar seu primeiro gol. Aos 45, Paulinha invadiu a área pela direita e rolou para a camisa 18, livre de marcação, tocar para o fundo da rede, fechando o placar em 4 a 0.

Com o resultado, o Timão se isola na liderança do grupo 04 do Paulista, com 9 pontos ganhos. Além disso, chegou à sua 27ª vitória seguida, igualando o recorde mundial que pertencia, até então, ao The New Saints, do País de Gales.

O próximo compromisso do Corinthians está marcado para quarta-feira, às 19h30, no Parque São Jorge, diante do São José. O jogo será válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro e terá entrada franca.

Outro jogo do dia:

Ponte Preta 1 x 2 Juventus

Mais em Futebol