Siga o OTD

Futebol

Decisão da A2 do Brasileiro feminino será no Mineirão

Segunda partida entre São Paulo e Cruzeiro pela final do torneio nacional será no estádio símbolo de Belo Horizonte

Divulgação

O pedido foi atendido! Depois de uma forte campanha nas redes sociais, o Cruzeiro confirmou na tarde desta sexta-feira (16), que a segunda partida entre Cruzeiro e São Paulo pela decisão do Campeonato Brasileiro de Futebol feminino A2 será no Mineirão, no domingo dia 25 de agosto.

Assim que as duas equipes se classificaram para a decisão da competição deu-se início, principalmente nas redes sociais, a um movimento para que os dois jogos fossem realizados nos estádios onde os times masculinos atuam. Detentor do mando de campo no primeiro duelo, o São Paulo se movimentou e tentou levar a partida para o Morumbi.

No entanto, pelo fato da equipe masculina ter partida pela rodada do Campeonato Brasileiro da Série A no domingo, o duelo entre São Paulo e Cruzeiro pela decisão da A2 feminina teria que ser realizada no sábado, impossibilitando que a emissora oficial da competição pudesse transmitir. Por isso, o primeiro jogo entre paulistas e mineiras foi mantido para o estádio do Pacaembu, no domingo (18), às 14h, com entrada gratuita para o público.

Já o Cruzeiro usou suas redes sociais para anunciar nesta sexta-feira que a segunda partida da final, que será disputada no dia 25 de agosto, será no Mineirão.

Veja a nota oficial da equipe mineira 

“Como forma de premiar As Cabulosas pela belíssima campanha realizada no Campeonato Brasileiro A2, e atendendo a um pedido da Nação Azul, a diretoria do Cruzeiro confirmou o Mineirão como palco da finalíssima da competição.

O jogo entre Cruzeiro e São Paulo será disputado no domingo, dia 25 de agosto, às 14h, levando em conta o horário estipulado pela emissora de TV detentora dos direitos de transmissão da partida.”

Mais em Futebol