Siga o OTD

Futebol

Internacional goleia e é o último classificado no Sub-18

Daniel Guimarães / CBF

O Internacional goleou o Corinthians por 8 x 0 e garantiu a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 2019  nesta quarta-feira (24). A Chapecoense quase conseguiu a vaga como uma das duas melhores equipes no segundo lugar, mas acabou superada pelo Vitória-BA no saldo de gols. O outro melhor segundo foi o Iranduba. Avançaram também Santos, São Paulo, Fluminense, Flamengo e Vasco, todos líderes dos seus respectivos grupos.

A Segunda Fase da competição começa a ser definida já nesta quinta-feira (25). A partir das 14h30, na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), será realizado o sorteio dos dois grupos e, na sequência, serão divulgadas as duas cidades escolhidas como sedes e a tabela. Esta próxima fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 acontecerá no período de 10 a 15 de agosto de 2019.

Confira os resultados

Pelo grupo A, sediado em Caçador (SC), o Atlético-MG goleou o Avaí-Kindermann por 5×0, gols de Duda, Teté, Vitória e Andreza (2x). Já o Santos também venceu com autoridade o Foz Cataratas (PR), aplicando 6×0. Miracatu (2x), Isa (3x) e Laura Valverde foram às redes na partida.

Pelo Grupo B, sediado em Flores da Cunha (RS), a Chapecoense venceu a Ferroviária por 2×0, gols de Evelin e Eudmila. Já o Internacional dominou o Corinthians e goleou por 8×0. Ketita (2x), Julia (2x) e Lay marcaram apenas no primeiro tempo. No segundo, Lay e Julia fizeram mais um e Maju fechou a conta.

Em Balsamo (SP) onde é disputado o grupo C, o Sâo Paulo derrotou o Cruzeiro por 3×0, gols de Victoria, Gica e Rafaela.

Já em São Lourenço da Mata (PE), o Flamengo bateu o vitória por 3×0 pelo grupo E, gols de Thalita, Yasmim e Maria Peck, todos no primeiro tempo. Já o São Francisco (BA) goleou o Vitória (PE) por 6×2. Laiza, Leny, Bruna e Ivanice (3x) fizeram para o clube baiano, enquanto que Mayara e Rebeca marcaram para as pernambucanas.

Profissional

Pela Série A1, Foz Cataratas e Internacional empataram em 1×1, gols de Veronica e Shasha. As coloradas estão em quinto lugar, se classificando para as oitavas de final, enquanto que o clube paranaense caiu para a 12º posição na tabela.

Mais em Futebol