Siga o OTD

Futebol

Palmeiras goleia e garante acesso no Brasileiro feminino

Time paulista voltou a vencer e se garantiu na semifinal da competição, onde enfrenta o São Paulo

Divulgação Palmeiras

O Palmeiras estão na elite do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol! Na tarde deste domingo (21), no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP, o time paulista goleou a Chapecoense por 5 a 1 e confirmou o acesso à Série A1 da competição nacional em 2020 – no jogo de ida, o Verdão havia vencido por 2 a 0. Além disso, a equipe garantiu lugar na semifinal da Série A2 para encarar o São Paulo.

Os gols palmeirenses foram marcados por Luana, Bianca, em duas belíssimas cobranças de falta, e Carla Nunes, também duas vezes. A número 10 do Alviverde, inclusive, assumiu a artilharia do Brasileiro A2, com 13 gols – ao lado de Karina, do Grêmio.

A equipe palestrina detém a campanha mais positiva da competição até aqui, com 100% de aproveitamento: são nove vitórias em nove jogos, além de 40 gols marcados e apenas um sofrido. Pelos melhores números, o Verdão decide a vaga na final no Choque-Rei em casa – a outra partida semifinal da Série A2 será entre Cruzeiro e Grêmio.

O Palmeiras volta a disputar a elite do Campeonato Brasileiro Feminino após 19 anos. Em 2000, ano da única participação do clube nesta divisão, o time alviverde se sagrou vice-campeão nacional após decidir o título com a Portuguesa. O principal título do Verdão na modalidade é um Campeonato Paulista, conquistado em 2001 diante da Matonense.

Mais em Futebol