Siga o OTD

Futebol

Thaisinha decide com dois gols e garante vitória do Red Angels

Brasileira marca um em cada tempo e tem participação fundamental diante do Seoul; Red Angels lidera com o folga o Campeonato Sul-Coreano

Reprodução/Instagram

Na manhã desta quinta-feira (18), foi realizada a 12ª rodada do Campeonato Sul-Coreano de futebol feminino. Como não poderia ser diferente, o Red Angels, de Thaisinha e Bia Zaneratto, conquistou mais uma vitória e segue na liderança isolada da competição. Mesmo fora de casa, a equipe superou o Seoul por 2 a 1 e abriu 13 pontos de margem para o segundo colocado.

Apesar da distância entre os clubes na tabela de classificação, o Red Angels não teve vida fácil diante do Seoul. Tanto que Thaisinha conseguiu balançar as redes só aos 44 minutos da etapa inicial, abrindo a contagem na capital do país.

Na volta do intervalo, a própria Thaisinha apareceu novamente para decidir. Aos 10 minutos, ampliou o marcador e encaminhou os três pontos em favor do Red Angels. O Seoul descontou logo na sequência e esboçou uma pressão, mas nada que atrapalhasse a vida das visitantes.

O Red Angels segue com campanha impecável no Campeonato Sul-Americano. Ao todo, são 11 vitórias e um empate, com 34 pontos ganhos até aqui. Os dez triunfos consecutivos no torneio fizeram o time disparar na ponta. Hwacheon (21) e Suwon (20) completam a lista dos três melhores colocados. Do outro lado do confronto, o Seoul encontra dificuldades para engrenar, já que levou a melhor em apenas um jogo. Além disso, são três empates e oito tropeços.

Mais em Futebol