Siga o OTD

Futebol

Marta marca golaço, mas Andressinha vence na NWSL

Portland Thorns venceu o Orlando Pride, por 4 a 3, em um emocionante jogo, que teve gols de ambos os times nos acréscimos

Com Marta em campo, Orlando Pride segue sem vencer na NWSL

Neste domingo (14), pela NWSL, o Portland Thorns venceu o Orlando Pride, por 4 a 3, em um emocionante jogo, que teve gols de ambos os times nos acréscimos. O confronto colocou Marta e Camilinha contra Andressinha, que acabou levando a melhor. Marta marcou um golaço de fora da área e ainda forçou um gol contra por parte da equipe de Portland, que jogando em seu domínio, o Providence Park, prevaleceu e segue entre os primeiros colocados.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA COMPETIÇÃO

Com o resultado de hoje, o recorde de Portland está em seis vitórias, duas derrotas e quatro empates, com 22 pontos somados em 12 partidas disputadas. Enquanto que a equipe de Orlando tem apenas duas vitórias em 13 partidas. São nove derrotas e dois empates. O time de Marta está na penúltima colocação.

Hayley Raso, Midge Purce, Christine Sinclair e Tyler Lussi marcaram gols para os Thorns. Para o Pride, Marta fez um pegando a sobra de fora da área, um golaço. Além dele, a atacante brasileira fez a jogada do gol contra por parte dos Thorns. Erin Greening também marcou para o Orlando.

Até os acréscimos da partida, o Pride conseguia um empate heroico. Contudo, Tyler Lussi fez o gol da vitória e afundou ainda mais o time de Marta e Andressinha.

A disputa entre Portland e Orlando foi o primeiro jogo a ser veiculado no novo contrato de televisão com a ESPN norte-americana, uma conquista enorme da NWSL e do futebol feminino.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol