Siga o OTD

Futebol

Goleadas de Santos e Fla são destaque no Brasileiro Feminino

Santos e Flamengo golearam seus adversários na rodada deste sábado do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. As Sereias da Vila foram impiedosas com o Sport e venceram por 9 a 0. Já o Rubro Negro bateu o Minas Icesp por 6 a 3. No outro jogo da rodada, a Ponte Preta venceu o Vitória por 1 a 0.

Santos x Sport

As Sereias da Vila pressionaram o time do Sport desde o início do jogo. Em menos de um minuto de jogo teve um gol anulado e aos 10 minutos o placar já estava 3×0 para o time feminino do Santos FC com gols da Katielle, Gi e Ketlen.

A atacante Ketlen não parou por aí. Ela marcou mais duas vezes. E para fechar a primeira etapa da melhor forma, a camisa 25 Glaucia marcou o sexto gol das Sereias da Vila.

Para o segundo tempo, a técnica Emily Lima decidiu colocar a nova jogadora em campo. Sole Jaimes fez sua estreia nos últimos 45 minutos de jogo contra o Sport. A atacante colocou a bola para dentro duas vezes e ampliou ainda mais o placar da partida.

O resultado final dessa goleada foi de 9 a 0, após um gol de pênalti da Glaucia nos últimos minutos.

Outras duas substituições foram feitas na segunda etapa. A atleta Sochor saiu para entrar a Villamizar e a Maria Dias entrou no lugar da Ketlen que saiu aplaudida pela torcida.

Flamengo x Minas Icesp

O primeiro tempo mostrou um Flamengo dominante. Buscando o ataque desde o início, as donas da casa acabaram batendo na forte defesa do Minas, que conseguiu se fechar e bloquear as primeiras tentativas. Porém, aos 16 minutos, Larissa subiu pela direita e mandou na área. A zaga conseguiu afastar, mas a sobra ficou nos pés de Fernanda, que abriu o placar. Pouco depois, a capitã Larissa recebeu na área e mandou um belo chute para o fundo da rede.
Fazendo muita pressão, o Mengo ficou perto de ampliar algumas vezes, principalmente com Rafaela. Chegando no ataque em vários momentos, o Fla sofreu apenas um contra-ataque. A jogada, entretanto, resultou no gol do Minas. No intervalo, o placar marcava 2 a 1 para as rubro-negras.
Já na segunda etapa, a pressão começou cedo com duas grandes chances. Aos 13 minutos, Gaby recebeu e encontrou Ana, que deu um toque de leve encontrando Rafaela. A atacante não perdeu tempo, fez uma finalização com categoria e ampliou a vantagem. Aos 20′, a arbitragem marcou pênalti para o Minas, convertido por Camila.
Não demorou muito até que o Mais Querido fizesse mais um. Mesmo com a pressão adversária, Ana subiu em velocidade e arriscou, mas a goleira espalmou. Em seguida, Gaby aproveitou o rebote e deixou o dela. Aos 40 minutos, o Minas voltou a encostar e deixou o marcador em 4 a 3.
Lutando até o fim, Larissa apareceu bem mais uma vez, aproveitou o rebote em boa jogada coletiva e fez o quinto do Fla, seu segundo no jogo. Para fechar, a artilheira Raíza entrou nos acréscimos, recebeu um passe espetacular da capitã e fechou o placar em 6 a 3.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol