Siga o OTD

Futebol

Foz e São José abrem semifinais da Copa do Brasil de futebol feminino

Foz Cataratas e São José fazem o primeiro jogo de uma das semifinais da Copa do Brasil Feminina. As equipes entram em campo nesta quarta-feira (5), às 19h. O mando de campo é das iguaçuenses, que jogam no Pedro Basso, em Foz do Iguaçu. O retrospecto das equipes é mais favorável para o São José, que está invicto e com 100% de aproveitamento. O Foz venceu quatro e empatou duas, mas também ainda não foi derrotado.

Até aqui o Foz Cataratas chegou sem sustos, mas a cada fase os jogos tornavam-se mais disputado. Ciente disso, o técnico Gezi Damaceno afirma que as meninas precisam se impor em Foz do Iguaçu.

– Sabemos que agora as partidas ficam mais difíceis a cada rodada, respeitamos a equipe adversária, mas temos que impor o nosso jogo dentro de casa – disse o treinador Gezi.

Na última última partida, o comandante teve uma baixa. A meia-atacante Bia fraturou a clavícula e desfalca o time por dois meses. No treino da última terça-feira (4), o técnico escolheu a atacante Rafaela Vargas para recompor a equipe. Com dores musculares, a jogadora não participou da atividade, mas está confirmada para a partida de hoje. No último dia de preparação, Gezi Damaceno cobrou das atletas maior movimentação, posse de bola e foco durante os 90 minutos do jogo.

A segunda partida entre Foz e São José será na próxima quarta-feira (12), em São José dos Campos (SP). A outra vaga na final será disputada por Cresspom-DF e Audax-SP, que entram em campo nesta quinta (6), em Osasco (SP), no primeiro jogo da semifinal.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol