Siga o OTD

Futebol

Zaneratto marca dois na virada do Red Angels pelo sul-coreano

Time da atacante brasileira chega a sexta vitória seguida, a sétima em oito jogos e segue tranquilo na ponta do nacional

Bia Zaneratto, do Red Angels
arquivo

A atacante Bia Zaneratto marcou dois gols na vitória de virada do Red Angels por 4 a 2 sobre o Gyeongju, fora de casa, pelo Campeonato Sul-Coreano de futebol feminino. Foi a sexta vitória seguida da equipe da brasileira, que lidera com folgas o nacional daquele país.

Bia Zaneratto marcou o segundo e o quarto gol do Red Angels, que saiu perdendo com um gol de Lee Geum-Min logo aos cinco minutos de jogo, disputado na noite desta segunda-feira (1º), pelo horário sul-coreano.

Aos 17 minutos Jang Sel-Gi empatou para as visitantes, mas Lee Geum-Min tratou de recolocar o time da casa adiante no placar 11 minutos mais tarde.

Depois do intervalo, aos 18 minutos, Bia Zaneratto empatou a partida para o Red Angels, que conseguiu a virada aos 36min com Lee So-Dam. O segundo gol da atacante brasileira, que defendeu a seleção na Copa do Mundo da França, saiu já nos acréscimos e fechou o marcador.

Com a sexta vitória seguida no campeonato sul-coreano, o time de Bia Zaneratto passou a somar 22 pontos em oito jogos e lidera com seis de vantagem para o Suwon, vice-líder, e dez para o terceiro colocado Boeun Sangmu. O Gyeongju chegou ao quarto jogo sem vitória e está em quinto, de oito times, com apenas nove pontos.

O Suwon é o único time que não perdeu para o Red Angels no campeonato. Conseguiu arrancar um empate por 1 a 1, em casa, em 18 de abril. O time de Bia Zaneratto tem sete vitórias.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol