Siga o OTD

Futebol

Brasileiro de Aspirantes: Avaí e Athletico-PR entram no G-4

Com os resultados da tarde desta sexta-feira (28), Leão assume terceiro lugar do Grupo A e Furacão pula para a quarta colocação do Grupo B

Créditos: Divulgação/Twitter oficial do Avaí

Na tarde desta sexta-feira (28), Avaí-SC e Athletico-PR entram no G-4 do Brasileiro de Aspirantes 2019. No Grupo A, o Leão catarinense assumiu a terceira posição ao bater o Internacional-RS por 5 a 4 em Palhoça (SC). Também pela sexta rodada da competição nacional, o Furacão alcançou a quarta colocação do Grupo B ao superar o Paraná-PR no clássico paranaense por 3 a 0 em Curitiba.

No Durival Britto, o Athletico largou na frente do clássico paranaense. Aos 18 minutos, Pierre abriu o placar para o rubro-negro. O Furacão aproveitou o melhor momento na partida e ampliou a vantagem aos 29 minutos com Demethryus. No segundo tempo, o Athletico Paranaense não deu chances de reação ao Paraná e fechou o marcador com Pedro, aos 19 minutos. Fim de jogo: 3 a 0.

No estádio Renato Silveira, o duelo começou eletrizante com um gol para cada lado. Aos cinco minutos, o Avaí pulou na frente com Gabriel Lima e o Internacional deixou tudo igual, aos sete, com Matheus. Aos 12, Gabriel Lima repetiu a dose e recolocou o Leão na frente. Na volta do intervalo, Luan Pereira ampliou a vantagem catarinense logo no primeiro minuto. O Colorado chegou a reagir e empatar o confronto, mas, aos 25 e 36 minutos, Wesley e Jonathan encaminharam a vitória do Avaí. Aos 42, Jeferson descontou para o Inter, mas já era tarde. Fim de jogo: 5 a 4.

Santa Cruz e Vitória empatam 

Vindo de vitória fora de casa, o Santa Cruz recebeu o Vitória em busca do embalo para deixar a lanterna do Grupo A. Com gol de pênalti de Sillas Gomes, o Tricolor abriu o placar e foi para o intervalo com a vantagem parcial de 1 a 0.

No segundo tempo, Eron chegou a desperdiçar cobrança de pênalti, aos 12 minutos, mas deu a volta por cima e aproveitou falha do goleiro para deixar tudo igual, aos 25 minutos. O empate persistiu até o apito final.

Mais em Futebol