Siga o OTD

Futebol

Corinthians e Flamengo avançam às semis do Brasileirão sub-17

Brasileirão sub-17
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Três dos quatro semifinalistas do Campeonato Brasileiro sub-17 estão definidos. Depois da classificação do Grêmio diante do Atlético-MG na noite de terça-feira, foi a vez de Corinthians e Flamengo entrarem em campo na tarde desta quarta-feira e garantirem suas vagas.

A vida do Timão, porém, não foi fácil. Diante do Fluminense, o time paulista havia vencido o jogo de ida no Parque São Jorge pelo placar de 2 a 1, mas viu a vantagem cair por terra. Nas Laranjeiras, a equipe carioca buscou o resultado e venceu a partida de volta por 1 a 0, com gol de Kayke, levando a decisão para as penalidades máximas.

Na disputa de pênalti, as primeiras cinco cobranças foram convertidas pelos times. Na sexta, contudo, o zagueiro Davi, do Flu, carimbou a trave. Na sequência, Belezi, defensor do Corinthians, esteve com a classificação nos pés, mas também chutou no travessão. Nas alternadas, Donelli defendeu a cobrança de Pedro Henrique e carimbou o passaporte alvinegro para a próxima fase.

O adversário na briga por vaga na grande final do Brasileirão será o Grêmio, que venceu os dois jogos das quartas de final contra o Atlético-MG.

O Flamengo, por sua vez, não encontrou tanta dificuldade. Com a boa vitória por 3 a 1 no jogo de ida contra o Athlético-PR, o time carioca entrou tranquilo em campo e foi dominante durante os 90 minutos. E ainda conseguiu mais um triunfo, desta vez por 3 a 0, para decretar a classificação. Daniel Cabral, Ryan Luka e Will marcaram os gols rubro negros.

O próximo adversário do Flamengo será o vencedor do clássico paulista entre São Paulo e Palmeiras, que acontece ainda nesta quarta-feira, às 21h30. No jogo de ida, empate por 1 a 1.

Mais em Futebol