Siga o OTD

Futebol

Fora de casa, Grêmio vence Athletico-PR nos Aspirantes

Pela terceira rodada do Brasileiro de Aspirantes, o Tricolor gaúcho derrotou o Athletico-PR por 2 a 1

Na Arena da Baixada, Athletico-PR e Grêmio encerraram a terceira rodada do Brasileiro de Aspirantes, na tarde desta sexta-feira (7). Jogando fora de casa, o Imortal levou a melhor e conquistou uma vitória por 2 a 1. Ferreira marcou os dois gols do triunfo tricolor, enquanto Gabriel Fornari descontou para o Furacão.

O Grêmio soma seis pontos em três partidas realizadas. Já o Athletico tem apenas uma vitória após três rodadas do Brasileirão de Aspirantes.

+ Confira a tabela da competição

O jogo

O jogo era na Arena da Baixada, mas o Grêmio não quis saber de ficar no papel de visitante e assumiu a vantagem no placar com 15 minutos de bola rolando. Depois de um rebote do goleiro Gabriel, Ferreira apareceu livre dentro da área e escorou para fazer 1 a 0.

O gol deu tranquilidade para o Tricolor gaúcho que se fechou bem na defesa e passou a controlar o ritmo da partida. Sem criatividade, o Athletico não conseguiu achar os caminhos para furar a marcação e o confronto foi para o intervalo com uma vitória parcial do Imortal.

No segundo tempo, o Furacão começou assustando em boas finalizações de Kleiton. Mas, novamente, foram os visitantes que balançaram as redes primeiro. Parecia replay só que não era. Aos 19 minutos, Ferreira surgiu mais uma vez dentro da área e aproveitou uma sobra para ampliar o marcador: 2 a 0.

Se o ataque paranaense estava pouco inspirado, o reforço veio da defesa. Na marca dos 36 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Gabriel Fornari ganhou da marcação e mandou para o fundo gol diminuindo a vantagem tricolor: 2 a 1.

Mais em Futebol