Siga o OTD

Futebol

Departamento médico da Seleção atualiza situação de lesionadas

Marta, Erika e Luana seguem tratamento médico e fisioterápico, e apresentaram boa evolução ao longo da preparação para a Copa do Mundo

Créditos: CBF

A Seleção Brasileira Feminina segue em preparação para a Copa do Mundo da França, na cidade de Portimão, em Portugal. Entre as convocadas, três atletas, que queixaram dor ou tiveram alguma lesão, seguem em tratamento médico e fisioterápico. 

Marta

Após oito dias da lesão no músculo bíceps femoral da coxa esquerda, Marta evolui bem com melhora do quadro clínico. A atleta será submetida a exame complementar de imagem na segunda-feira (03) para controle. Além da fisioterapia, a atacante realiza treinamentos físicos possíveis para manutenção da performance.

Erika

Erika está em fase de transição para o campo, após um entorse no tornozelo esquerdo. Neste período de preparação, a zagueira realiza trabalho de fortalecimento muscular com corrida leve e início do contato com bola.

Luana

Luana apresentou dor muscular na região do quadríceps da coxa esquerda. A atleta foi submetida a exames clínicos e de imagem na quinta-feira (30), não foi constatada lesão muscular, apenas um edema inflamatório por carga mecânica. O departamento médico aguarda melhora clínica para reinício de atividades normais no campo em 2 a 3 dias.

Em 2015, na última edição da Copa do Mundo, o Brasil foi eliminado nas oitavas de final com a derrota por 1 a 0 para a Austrália. Para a disputa nesta temporada, o país tem estreia marcada para o dia 9 de junho, diante da Jamaica, às 10h30 (de Brasília). A Seleção Brasileira busca o primeiro título mundial na categoria.

Mais em Futebol