Siga o OTD

Futebol

Cristiane e Formiga marcam, mas PSG perde título nos pênaltis

Transmissão SporTV

No Cardiff City Stadium, no País de Gales, mais de 22 mil pessoas assistiram a rivalidade acirrada da Final da Champions League Feminina. Nesta quinta-feira, Lyon X PSG mais uma vez fizeram um duelo equilibrado, que acabou nas penalidades máximas. O tempo normal terminou sem gols e nos pênaltis melhor para o time do Lyon, que venceu a partida por 7 a 6. Cristiane e Formiga tiveram uma ótima atuação pela equipe de Paris, converteram a penalidade, mas não conseguiram evitar a derrota. Com isso o Lyon é tetracampeão e se iguala ao Frankfurt na liderança de títulos da Champions League. O PSG, por sua vez, fica pela segunda vez com o vice campeonato.

O jogo – Lyon X PSG

No primeiro tempo, o jogo começou pegado. O Lyon estava melhor em campo e o PSG adiantava a marcação. O time de Paris com mais velocidade tentava chegar, enquanto o adversário respondia na insistência nas jogadas pela direita. Alex Morgan, norte-americana destaque do Lyon, precisou ser substituída e saiu de campo com lesão muscular. Cristiane com chutas de fora e Formiga protagonizaram boas jogadas para o PSG. Aos trinta e dois minutos uma grande chance do time de Paris, que acabou nas mãos da goleira do Lyon. Formiga teve grande oportunidade aos trinta e sete com uma bola de cabeça. Com o jogo bem equilibrado, as equipes foram para o intervalo sem gols e sem amarelos.

Já na segunda etapa, a primeira grande chance foi do Lyon, que pressionava com a bola parada. O PSG respondeu aos dezessete minutos. Cristiane tinha uma boa chance, mas ficou em impedimento. Formiga se movimentava muito em campo. No segundo tempo o jogo fico mais aberto e as equipes buscavam mais o gol, pareciam querer evitar a prorrogação. No entanto, a partida parou muito por lesões e substituições, que fizeram a juíza dar seis minutos de acréscimos. Mesmo disputado, o tempo chegou ao fim sem gols, mas com grande nível das equipes e esquemas táticos definidos. Apesar dos 7 a 3 chutes do Lyon ao gol, o PGS foi quem teve mais objetividade em suas chances.

Nos dois tempos de prorrogação, marcação ferrenha do PSG, jogo mais agitado e Lyon mais na frente. A posse de bola ficou equilibrada, com chances objetivas, mas que terminou, mais uma vez, sem gols. Nas penalidades, Cristiane abriu as cobranças e converteu com segurança, bola pra um lado e goleira para o outro. Na segunda rodada a goleira do PSG defendeu, mas a arqueira do Lyon deixou tudo igual na terceira rodada de cobrança.  3 a 3 quando Formiga foi para bola, com categoria, conseguiu marcar.  Kumagay deixou tudo mais uma vez equilibrado. Nas alternadas, Verônica converteu pelo time de Paris e o Lyon deixou tudo parelho. A segunda rodada continuou da mesma forma, mas nas cobranças das goleiras, Katarzyna Kiedrzynek desperdiçou e Sarah Bouhaddi  deu o título à equipe do Lyon, que terminou  com o placar por 7 a 6.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol