Siga o OTD

Futebol

Depois dos 22 do Paulista, Corinthians faz 10 no Brasileiro

Últimos dois classificados para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro foram definidos na rodada desta quarta-feira

Depois da incrível goleada do último domingo, quando enfiou 22 a 0 no Centro Olímpico pelo Paulista, o Corinthians conseguiu mais um resultado impressionante nesta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro de futebol feminino. O Timão enfiou 10 a 0 no São Francisco na Arena Barueri, resultado que garantiu a equipe na liderança do Grupo 1, graças ao tropeço do Iranduba diante do Kindermann, que venceu por 2 a 0 em plena Arena da Amazônia.

Com os resultados, o Corinthians chegou a 37 pontos, um a frente do Iranduba, que ficou com a segunda colocação. Já o Kindermann acabou ficando com a última vaga da chave nas quartas-de-final. A vitória em solo amazonense levou o time catarinense a 21 pontos para garantir o terceiro lugar do Grupo 1.

Quem ficou de fora foi o Sport, que entrou na última rodada com chances de classificação, conseguiu a vitória sobre o Audax por 2 a 1, mas acabou ficando de fora nos critérios de desempate. A equipe pernambucana também terminou com 21 pontos como Kindermann e o time de Osasco, mas teve menos vitórias e por isso acabou eliminado. A classificação rubro-negra só seria possível se as catarinenses não tivessem vencido a partida em Manaus. Completando a rodada, o Vitória-PE bateu o Grêmio por 2 a 0 e rebaixou o time gaúcho para a segunda divisão.

No Grupo 2, quem ficou com a vaga que restava foi a Ferroviária. O time de Araraquara conquistou uma grande vitória sobre o vice-líder Rio Preto fora de casa por 3 a 2 e chegou a 20 pontos garantindo o terceiro lugar. O líder Santos também foi derrotado. As Sereias da Vila perderam de 1 a 0 para o Foz, que terminou com 19 pontos e acabou eliminado em quinto lugar. Outro time que venceu, mas não se classificou foi o São José, que fez 1 a 0 na Ponte Preta fora de casa, mas acabou ficando em sexto lugar por causa das vitórias de Ferroviária e Foz.

Encerrando a rodada, o Flamengo fez 3 a 0 no Vitória e terminou na terceira colocação. O rubro-negro baiano já estava rebaixado para a segunda divisão.

Com a definição dos oito classificados, serão estes os confrontos das quartas-de-final: Corinthians x Ferroviária; Santos x Audax; Iranduba x Flamengo; Rio Preto x Kindermann.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol