Siga o OTD

Futebol

Corinthians goleia Vitória (PE) e lidera o Brasileirão Feminino

Na Fazendinha, alvinegras batem o time pernambucano por 5 a 0 e, com resultados da rodada, assumem a ponta do nacional

Bruno Teixeira

Neste domingo (19), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians goleou o Vitória (PE) por 5 a 0 e assumiu a liderança do Brasileirão Feminino. Os gols foram marcados duas vezes por Millene, uma por Giovanna Crivelari, Gabi Nunes e Victoria Albuquerque. Partida aconteceu no estádio Alfredo Schürig, no Parque São Jorge.

Na Fazendinha, o Timão começou avassalador e logo aos seis minutos Victoria Albuquerque bateu falta com categoria para abrir o placar. Depois, aos 13 minutos, Crivelari cruzou, Nunes escorou e Millene ampliou o marcador, 2 a 0 para o Timão.

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Dominante, o Corinthians aumentou sua vantagem no segundo tempo. Após passe de Victoria Albuquerque, Crivelari marcou o terceiro gol aos 10 minutos. A vantagem foi ampliada aos 26, quando Millene serviu Gabi Nunes dentro da área e a camisa 11 precisou de duas oportunidades para balançar a rede, 4 a 0.

Fechando a goleada, Millene recebeu lançamento do campo de defesa e, com firmeza, bateu no gol marcando o quinto do Corinthians, seu segundo no jogo e confirmando a liderança do Campeonato Brasileiro.

Agora, o Brasileirão Feminino terá uma pausa para a Copa do Mundo de Futebol Feminino e o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Paulista no domingo (26), quando enfrenta na cidade de Guarulhos a equipe da Portuguesa.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol