Siga o OTD

Futebol

Red Stars vencem Courage em partida direta da NWSL

Em disputa direta pelas primeiras posições, Chicago Red Stars vencem em casa e encosta nos líderes da NWSL

Reprodução Twitter

Neste domingo (12), a NWSL (National Women’s Soccer League) teve uma partida muito importante na briga pelas primeiras posições do torneio americano. Isso porque o Chicago Red Stars recebeu a North Carolina Courage e venceu pelo placar de 3 a 1, resultado que fez com que o time mandante ultrapasse o rival deste fim de semana.

O primeiro gol da partida saiu aos 13 minutos, com Sam Kerr. Exatos vinte minutos depois, as visitantes conseguiram o empate com Lynn Williams, uma das principais jogadoras do time de North Carolina, que buscava um triunfo para virar líder do torneio.

Porém, aos 40 minutos ainda da etapa inicial, o marcador ficou a favor novamente do Red Stars, que marcou com Michele Vasconcelos. O segundo tempo foi marcado pelo forte equilíbrio e, novamente Kerr, anotou mais um, para fechar a conta em 3 a 1 para o clube mandante.

No momento, o líder do torneio é o Houston Dash, que faz uma excelente campanha com 10 pontos ganhos (três vitórias, um empate e uma derrota). Já a segunda colocação é do Utah Royals F C, que tem nove pontos conquistados (três vitórias e uma derrota).

As duas equipes que jogaram neste final de domingo aparecem logo em seguida: Red Stars ocupam a terceira colocação, com oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota), mesma pontuação do Courage, que está na quarta posição com o mesmo retrospecto.

Mais em Futebol