Siga o OTD

Futebol

Palmeiras e São Paulo vencem na A2 do Brasileiro feminino

Times paulistas goleiam na rodada da competição nacional e confirmam vaga na próxima fase

Divulgação Palmeiras

A equipe do Palmeiras visitou o time de Toledo, na cidade de Toledo (PR), pela quarta rodada da Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino, na noite desta quarta-feira (24), no Estádio 14 de Dezembro. Pelo placar de 6 a 0, o Verdão saiu vitorioso e se isolou ainda mais na liderança do grupo 4 do torneio nacional, com 12 pontos (à frente do Grêmio e da Portuguesa, ambos com seis, mas que ainda jogam pela quarta rodada). Os tentos esmeraldinos foram marcados por Bianca, Carla Nunes e Mônica (no primeiro tempo) e novamente por Carla Nunes, Stellamarys e Juliana (na etapa final).

Com 100% de aproveitamento nas quatro primeiras rodadas, o Verdão pode enfrentar o Atlético-MG, seu adversário da quinta e última rodada da primeira fase, já classificado – isso porque caso o Grêmio ou a Portuguesa, que ainda jogam pela quarta rodada, percam nesta quinta (25), matematicamente o time palestrino estará garantido no mata-mata.

São Paulo goleia e se classifica 

Jogando em casa, o Tricolor tinha a missão de somar mais três pontos na tabela e se consolidar na liderança do Grupo 6 do Campeonato Brasileiro Feminino A2 e garantir a classificação para às oitavas de final de forma antecipada. E assim fez. Diante do Botafogo, em Cotia, venceu por 7 a 0, gols de Piti, Thaísa (contra), Larissa Santos, Jaque, Ary, Natane e Driely.

Com 100% de aproveitamento até então, três vitórias em três partidas, o São Paulo precisava somar pontos para garantir com uma rodada de antecedência a vaga nas oitavas de final do Nacional, e encaminhar a garantia de primeiro lugar do grupo, o que dará a vantagem de decidir em casa na fase de mata-mata.

Para o duelo, o técnico Lucas Piccinato não pode contar com Roberta, que se recupera de uma cirurgia no tendão de Aquiles, Iara, que teve uma fratura por stress no pé direito, Thaís Regina, que torceu o pé direito no jogo contra o Duque e teve de ser substituída ainda no primeiro tempo e Andressa, que se lesionou no último treino preparatório, torcendo o pé. Além delas, Cristiane, que se recupera de contratura na panturrilha, em comum acordo com a comissão técnica do São Paulo, adiantou sua apresentação à Seleção Brasileira. A atacante passará por todos cuidados e treinamentos específicos necessários para estar apta a atuar na Copa do Mundo, que acontece em junho.

Mais em Futebol