Siga o OTD

Futebol

Espanhola marca cinco vezes na abertura do Mundial Sub-17. Veja todos os gols!

O grande destaque do primeiro dia de disputa da Copa do Mundo sub-17 de futebol feminino foi a atuação da atacante Lorena Navarro na vitória de 6 a 0 da Espanha sobre a Jordânia, país sede da competição. A camisa 9 marcou os cinco primeiros gol da vitória da Fúria, que foi completada por Cláudia Pina, que balançou a rede no finalzinho.

A Espanha lidera o Grupo A, mas com apenas um gol de vantagem sobre o  México, que enfiou 5 a 0 sobre a Nova Zelândia. Diferente da Fúria, as mexicanas dividiram a artilharia: cada jogadora fez um gol. Daniela Espinoza abriu o placar, enquanto Jacqueline Ovalle fez o segundo no primeiro tempo. Na etapa final, Jimena Lopez, Veronica Avalos e Celiana Torres fecharam o placar.

Já o Grupo B teve jogos bem mais equilibrados. A Alemanha sofreu para vencer a Venezuela por 2 a 1. Giulia Gwinn abriu o placar para as europeias no comecinho do jogo, mas as sul-americanas reagiram e chegaram ao empate com Maria Cazorla. O gol da vitória só saiu quando faltavam 16 minutos para o final, marcado por Klara Buehl.

Já o jogo mais emocionante do dia teve o Canadá como vencedor diante de Camarões. Logo aos três minutos de jogo, Jordyn Huitema fez 1 a 0 para a seleção da América do Norte, mas as africanas reagiram e viraram com gols de Soline Djoubi e  Claudia Dabda ainda no primeiro tempo. Na etapa final, outra virada, desta vez canadense com gols de Sarah Stratigakis, aos 33, e Hannah Taylor, aos 38 minutos.

Foram 19 gols em quatro partidas no primeiro dia da competição, com uma média de quase cinco gols por jogo. O Mundial continua neste sábado com mais quatro jogos:

10h – Brasil x Nigéria; Gana x Japão

13h – Inglaterra x Coréia do Norte; Estados Unidos x Paraguai

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol