Siga o OTD

Futebol

São Paulo e Palmeiras vencem na A2 do Brasileiro Feminino

Reprodução/Twitter

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2, o São Paulo viajou até Xanxerê, interior de Santa Catarina, para enfrentar a Chapecoense. Em partida consistente, o Tricolor goleou o time da casa por 6 a 0, gols de Valéria, Ottilia, Yaya, Jaque (2) e Larissa Santos.

“A equipe fez uma boa partida, conseguiu colocar intensidade desde o primeiro tempo e fomos premiados com um bom resultado, é muito importante esse resultado para a continuidade do trabalho”, analisou o técnico.

O São Paulo está no Grupo 6, que também conta, além da Chapecoense, com o América/MG, clube no qual o Tricolor venceu na estreia, por 1 a 0, em Cotia, Vila Nova/ES, Duque de Caxias/RJ e Botafogo/RJ. As duas próximas partidas válidas pelo Brasileirão A2 serão em Cotia, com entrada gratuita aos torcedores. No dia 20 de abril, às 15h, o confronto será com o Duque de Caxias, enquanto no dia 24, o adversário será o Botafogo, no mesmo horário.

Antes disso, time do Morumbi terá pela frente um embate importante pelo Campeonato Paulista. São Paulo e Ferroviária brigam pela ponta do grupo no Estadual, na terceira rodada da fase de grupos, neste domingo, dia 14 de abril, às 15h, também em Cotia, com entrada franca.

Palmeiras vence duelo paulista

O time feminino do Palmeiras conquistou mais uma vitória na Série A2 do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quarta-feira (10), no estádio do Canindé, em São Paulo (SP), as palestrinas superaram a Portuguesa pelo placar de 2 a 0 e assumiram a liderança do Grupo 4 da primeira fase do torneio, com seis pontos conquistados.

As meninas do Verdão estão invictas desde a estreia da equipe na temporada 2019. Pelo Brasileiro, além das duas vitórias nas duas primeiras rodadas, as palestrinas somam 10 gols marcados e nenhum sofrido. Já pelo Paulista, as meninas acumulam dois empates.

Neste ano, as 36 agremiações participantes da Série A2 do Brasileiro foram divididas em seis grupos. O Verdão está no Grupo 4, ao lado de Atlético-MG, Portuguesa, Grêmio, Toledo-PR e Moreninhas-MS – nesta fase, as equipes jogam dentro do grupo em turno único.

Avançam às oitavas de final da Série A2 do Brasileiro Feminino as duas melhores campanhas de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados. As fases de mata-mata serão disputadas em partidas de ida e volta até a final, com duelos marcados para os dias 11 e 18 de agosto – em caso de igualdade na soma dos placares, as vagas serão decididas nos pênaltis.

As palestrinas voltam a campo pela Série A2 do Brasileiro somente no dia 20 de abril (sábado), às 15h, contra o Grêmio, no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo (SP), pela terceira rodada. Antes disso, as meninas enfrentam o Internacional EC neste sábado (13), às 15h, no estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca (SP), pelo Paulista.

 

Outros resultados

Cresspom 0 x 2 Taubaté

UDA 4 x Canindé

 

Mais em Futebol