Siga o OTD

Futebol

Palmeiras e Cruzeiro estão nas quartas da Copa do Brasil Sub-20

Divulgação/ Coritiba

Em partidas com histórias completamente diferentes, Palmeiras e Cruzeiro seguem na disputa da Copa do Brasil Sub-20. Nas partidas de volta das oitavas de final, os paulistas superaram o Coritiba, por 4 a 1, e se garantiram nas quartas. Já os mineiros contaram com um gol nos acréscimos para eliminar o Goiás e se colocar entre os oito melhores da competição.

O Palmeiras está confirmado nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20! Na tarde desta quarta-feira (3), o Verdão bateu o Coritiba por 4 a 1, no Canindé, e carimbou a vaga para a próxima fase. No primeiro jogo das oitavas, o time paulista já havia vencido por 3 a 1.

O primeiro gol da partida foi marcado por Airton, aos 40 minutos da etapa inicial. Léo Passos ampliou no início do segundo tempo, e Alan fez o terceiro. O Coxa diminuiu com Igor Jesus um pouco antes de Ivan Angulo fechar o placar em São Paulo: 4 a 1.

Classificado, o Palmeiras terá pela frente o vencedor do confronto entre CSA-AL e Grêmio, que jogam nesta quinta-feira (4), em Eldorado do Sul (RS). Na ida, o time gaúcho venceu por 7 a 0.

Cruzeiro sofre para vencer o Goiás

Foi na emoção dos acréscimos que o Cruzeiro avançou na Copa do Brasil Sub-20! Depois do empate em 0 a 0 no primeiro confronto, a Raposa venceu o Goiás por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (3), e se garantiu nas quartas de final da competição. No Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte (MG), a equipe da casa chegou a colocar 2 a 0 no placar, mas viu o Esmeraldino chegar ao empate. No entanto, um gol salvador aos 46 minutos da etapa complementar classificou o time mineiro.

O jogo

Buscando a classificação em casa, o Cruzeiro foi para cima logo nos primeiros minutos do confronto. Aos cinco minutos, Maurício acertou um belo chute da entrada da área para abrir o placar. A Raposa voltou a balançar as redes aos 28 da etapa inicial e novamente com Maurício. Éderson deu um passe açucarado para o camisa, que ficou cara a cara com o goleiro e não perdoou: 2 a 0. Na volta do intervalo, o Goiás diminuiu a vantagem mineira aos 31 minutos e empatou na marca dos 39 do segundo tempo. Já nos acréscimos, Marco Antônio, de cabeça, colocou o Cruzeiro de novo em vantagem dando números finais ao duelo: 3 a 2 e Raposa garantida nas quartas de final da competição.

Mais em Futebol