Siga o OTD

Futebol

Barcelona, de Andressa Alves, é semifinalista da Champions

Time espanhol vence as duas partidas contra LSK Kvinner e se garante na semifinal da competição europeia pela segunda vez de sua história

Reprodução Twitter

Pela rodada de volta das quartas de final da Champions League de futebol feminino, o Barcelona, de Andressa Alves, fez história mais uma vez, nesta quarta-feira (27). Jogando fora de casa, o time da meia brasileira voltou a vencer o LSK Kvinner, desta vez por 1 a 0, e se garantiu na semifinal da competição europeia. O PSG, de Formiga e Daiane, acabou sendo eliminado.

Com a vantagem obtida no primeiro jogo das quartas de final, o Barcelona aproveitou para jogar a partida com o regulamento. Mesmo podendo perder por até dois gols de diferença, o time de Andressa Alves conseguiu um gol logo aos sete minutos de partida, marcado por Mertens, o que deixou o time espanhol com uma vantagem ainda maior e com isso, acabou permanecendo a maior parte do tempo jogando fechado no seu campo de defesa.

Com o resultado, o Barcelona se garantiu pela segunda vez seguida, e também de sua história, na semifinal na Champions League de futebol feminino. Na briga por uma das vagas na decisão da competição europeia, o time de Andressa Alves terá pela frente o Bayern de Munique, que passou por cima de Slávia Praga em um placar agregado de 6 a 2.

PSG, de Formiga e Daiane, é eliminado com gol no fim

Depois de perder o jogo de ida para o Chelsea por 2 a 0, o PSG, das brasileiras Formiga e Daiane, precisava reverter o placar em seu campo. Após um primeiro tempo de jogo equilibrado, que terminou em 0 a 0, o time francês foi para cima e conseguiu, com gols de Diani, logo no primeiro minuto, e Berger contra, aos 11, o time da Francês fez o placar que precisava para levar a decisão para as penalidades.

Com a vantagem no placar, o PSG passou a pressionar em busca de mais um gol para que a vaga direta para a semifinal fosse conquistada. Contudo, aos 46 minutos, o que não se esperava aconteceu. Em uma das únicas oportunidades que teve no jogo, o Chelsea conseguiu, com Mjelde, marcar o gol e eliminou a equipe de Formina e Daiane da Champions League de futebol feminino.

Em busca de uma das vagas na decisão, o Chelsea terá pela frente o Lyon, que em uma reedição da final da última temporada conseguiu superar o Wolfsburg, nas duas partidas em um agregado de 6 a 3

Mais em Futebol