Siga o OTD

Futebol

Palmeiras Sub-20 vence Coritiba e sai na frente nas oitavas

De virada, Palmeiras faz 2 a 1 no Coritiba pela Copa do Brasil sub-20

Divulgação/CBF

No primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, Coritiba e Palmeiras se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (27), no Janguito Malucelli. Após sair atrás no placar, o time paulista conseguiu a virada e garantiu a vitória por 3 a 1.

Jogando em casa, o Coxa saiu na frente aos 39 minutos do primeiro tempo, com gol de Igor Jesus. O Palmeiras conseguiu o empate nos acréscimos. Aos 47, Angulo deu ótima assistência para Airton deixar tudo igual. Na volta do intervalo, o capitão Leo Passos virou para os paulistas, aos 21. E, dois minutos depois, Wesley fez o terceiro.

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

A competição não conta com a regra do gol qualificado e, em caso de empate no placar agregado dos dois jogos, a disputa vai para os pênaltis – com isso, o Palmeiras joga pelo empate ou até mesmo derrota por um gol de diferença para avançar. Quem se classificar enfrentará nas quartas de final o vencedor do confronto entre Grêmio e CSA-AL.

Na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20, que foi disputada em jogo único, o Verdão eliminou os acreanos do Galvez com vitória por 2 a 1 na Arena da Floresta, em Rio Branco-AC (gols de Iván Angulo e Aníbal).

A categoria Sub-20 do Verdão vem de excelente temporada no ano passado. Do recorde de 23 títulos conquistados pela base em 2018, o Sub-20 faturou seis: Campeonato Brasileiro (inédito), Campeonato Paulista (atual bicampeão), Copa RS (inédito), Copa Santiago (Sub-18) e dois torneios na Europa (Torneio de Terborg, na Holanda, e a CEE Cup, na República Tcheca).

O confronto da volta está marcado para o dia 3 de abril, às 15h, no Canindé.

Mais em Futebol