Siga o OTD

Futebol

Flamengo derrota o São José e assume a ponta do Brasileirão

Com autoridade, time rubro-negro faz 2 a 0 fora de casa e mantém briga direta com o Santos na parte de cima da tabela

Nesta quarta-feira (27), no estádio Martins Pereira, o São José recebeu o Flamengo no interior paulista pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro feminino de futebol. O Rubro-Negro soube aproveitar as oportunidades para vencer por 2 a 0 e manter 100% de aproveitamento na competição até aqui.

O jogo

A partida esteve equilibrada no primeiro tempo. Com pouca criatividade e mais força física, poucas emoções no gramado. Aos 16 minutos, Daiana aproveitou a sobra do escanteio e colocou a bola no fundo da rede do São José, que tentou recuperar o prejuízo na sequência.

Subindo a marcação e pressionando o adversário, as mandantes tentaram impor o ritmo em busca da igualdade. O São José também entrou em campo com duas vitórias em dois jogos. No entanto, aos 13 minutos da etapa, Zany finalizou na saída da goleira para ampliar a vantagem carioca.

+CONFIRA AQUI A CLASSIFICAÇÃO DO TORNEIO

Com o resultado, o Flamengo assumiu a ponta da tabela de classificação do Brasileirão. Brigando diretamente pela liderança, Santos goleou o São Francisco-BA e também foi aos nove pontos conquistados.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol