Siga o OTD

Futebol

Brasil quer sediar Copa do Mundo de futebol feminino em 2023

Brasil foi um dos 10 países que expressaram interesse em sediar a Copa do Mundo Fifa feminina em 2023.

Tabela da Torneio das Nações de futebol feminino Jogos Olímpicos futebol feminino Tóquio 2020
Lucas Figueiredo/CBF

Nesta terça-feira, dia 19 de março, a FIFA informou que o Brasil foi um dos 10 países que expressaram interesse em sediar a Copa do Mundo feminina em 2023. Além do Brasil, também estão interessados em receber a competição três sul-americanos: Argentina, Bolívia e Colômbia).

As Coreias do Sul e do Norte informaram à Fifa que pretendem concorrer com uma candidatura conjunta. Ainda na Ásia, o Japão também se candidatou. Austrália e a Nova Zelândia, pela Oceania, entraram na briga para sediarem a Copa do Mundo feminina da Fifa em 2023. Por último, a África do Sul, única nação africana, é mais uma na disputa.

Segundo a Fifa, esse é o maior número de países a formalizar interesse em sediar uma Copa do Mundo feminina desde a primeira edição do evento, em 1991.

As confederações nacionais terão agora que registrar suas candidaturas até 16 de abril deste ano. O anúncio do país-sede deve ser feito em março do ano que vem. Entre os possíveis candidatos, nenhum sediou uma Copa do Mundo feminina. Contudo, Brasil, Japão, Coreia do Sul, África do Sul e Argentina já sediaram o mundial masculino.

A Copa do Mundo de 2019 será realizada de 7 de junho a 7 de julho, na França. O Brasil está no grupo C do campeonato, junto com Austrália, Itália e Jamaica. A seleção brasileira estreia no dia 9 de junho contra as jamaicanas. No dia 13, enfrenta a Austrália, e encerra a participação na primeira fase diante da Itália, no dia 18 de junho.

Mais em Futebol