Siga o OTD

Futebol

Em noite de gala, Nike lança projetos para o futebol feminino

Visando o futuro do futebol feminino no país, Nike divulga as novidades e projetos exclusivos para o Brasil

Foto: Giovana Pinheiro

“Só é loucura até ser feito”, esse foi o lema usado pela Nike para o evento realizado nesta quinta-feira (14), no Estádio do Pacaembu, na cidade de São Paulo. Em uma noite de gala, atletas e porta-vozes da marca se reuniram para divulgar as novidades visando o futuro do futebol feminino no país. Além, claro, de apresentar oficialmente as novas camisas que a Seleção Feminina vai usar no Mundial.

A principal novidade do material é que ele foi feito exclusivamente para as mulheres. O corte é diferente e o shorts pela primeira vez será feito de forma própria ao corpo feminino.

“A Nike fez um uniforme pro Mundial, na França, para as mulheres. Isso é um grande passo e esse ano é o ano do futebol feminino”, disse Juju Gol, que com apenas 9 anos de idade foi a primeira garota federada do Brasil a disputar torneio internacional contra meninos.

Foto: Ana Canhedo

A Nike lançou oficialmente o Nike Futebol Clube, que será destinado ao público feminino: “É uma plataforma real para meninas e para mulheres que queiram jogar futebol e treinar as suas habilidades desde os fundamentos até a pelada”, revelou a técnica Emily Lima, que comanda o Santos.

“Junto com a Nike, eu criei uma metodologia de treino e a gente dividiu ele em quatro pilares que é o aquecimento, o jogo reduzido, o jogo propriamente dito e a grande resenha”, completou.

Os treinos serão semanais, no Parque do Ibirapuera, na quadra da Nike, para 84 meninas, divididos em duas sessões, cada sessão com 42 meninas. Para fechar com chave de ouro, uma vez por mês a marca irá disponibilizar uma sessão no Estádio do Pacaembu, para 200 meninas. As novidades serão divulgadas no site da marca e as jornalistas presentes já puderam desfrutar dessa experiência em um dos estádios mais tradicionais da capital Paulista.

A marca, ainda, oficializou o lançamento do Nike Premier Cup feminino, que é a maior competição de base atualmente. “Podemos confirmar que o Brasil vai ser o primeiro país do mundo a realizar a competição feminina”, disse Lucas Maniezo, diretor de marketing esportivo da Nike do Brasil.

A competição irá contar com oito equipes, que vão trazer as principais atletas do sub-17 do Brasil. O torneio será realizado de 5 a 12 de maio no centro de treinamento da base do Corinthians, em Guarulhos. A ideia é descobrir e despontar novos talentos da modalidade no país.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol