Siga o OTD

Futebol

Bruna Benites leva cartão amarelo e time de brasileiras perde na NWSL

O Houston Dash, time das brasileiras Bruna Benites, Andressa e Poliana, foi derrotado pelo Chicago Red Stars neste sábado (6), por 2×0. A partida foi válida pela quarta rodada da National Woman Soccer League (NWSL) e agora as equipes tem a mesma campanha na competição: duas vitórias e duas derrotas.

Os gols do Chicago Red Stars foram marcados por Sarah Hagen, atacante do Houston Dash que fez um gol contra aos 44 minutos do primeiro tempo em uma cobrança de falta, e pela meio-campista Julie Ertz, que aproveitou uma sobra dentro da área após cruzamento aos 16 minutos do segundo tempo.

Bruna Benites foi titular e acabou levando um cartão amarelo na partida, enquanto que as outras brasileiras não chegaram a entrar em campo. O Houston Dash está em quarto lugar na tabela e empatado em número de pontos com o Chicago Red Stars, que aparece em terceiro nos critérios de desempate.

O próximo jogo do Houston Dash é no sábado (13), contra o Sky Blue FC. Já o Chicago Red Stars enfrenta o Boston Breakers no domingo (14).

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Futebol