Siga o OTD

Futebol

PSG, de Cristiane e Formiga, elimina Barcelona e está na final da Champions League

No segundo jogo pela semifinal da Champions League Feminina, o PSG, das brasileiras Cristiane e Formiga, conseguiu mais uma vitória por 2 a 0 contra o Barcelona, de Andressa Alves, que mais uma vez ficou de fora por causa da contusão sofrida nas quartas-de-final contra o Rosenborg. Com o triunfo em casa, o time francês conseguiu a vaga na final, que acontece dia 1 de junho em Cardiff, no País de Gales.

Após vitória no primeiro jogo por 3 a 1, fora de casa, o time de Cristiane e Formiga conseguiu mais um resultado positivo. Com um primeiro tempo mais equilibrado e com o Barcelona tentando diminuir a desvantagem, o PSG se manteve firme na defesa e jogou com inteligência, levando o 0 x 0 para o intervalo.

No segundo tempo, a equipe francesa deu poucas estocadas no ataque, mas que foram certeiras. Primeiro, com Delannoy abrindo o marcador, logo aos 10 minutos, batendo pênalti e colocando o 1 a 0 no placar. Depois o time da capital francesa contou com uma infelicidade do Barcelona, que aos 16 minutos fez um gol contra com Diéguez após cobrança de falta de Paredes e aumentou a vantagem do PSG para 2 a 0.

Com um placar agregado de 5 a 1, o time francês garantiu a vaga na decisão da Champions League Feminina. O adversário na final será o Lyon, que perdeu em casa para o Manchester City por 1 a 0 neste sábado, mas ficou com a vaga por ter vencido o primeiro jogo na Inglaterra por 3 a 1.

Mais em Futebol