Siga o OTD

Futebol

De virada, São Caetano derrota Santos pela Copinha

Após sair na frente, Santos leva a virada do São Caetano e fica com a classificação ameaçada para a próxima fase.

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Após golear o Sergipe (SE) pelo placar de 5 a 1 na estreia da 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a equipe Sub-20 do Santos FC tomou uma virada do São Caetano e foi derrotada por 2 a 1 na segunda rodada da fase de grupos.

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Wesley abriu o placar para o Santos aos 38 minutos da primeira etapa. A virada do São Caetano veio toda no segundo tempo. Rafael empatou aos 21, enquanto Emerson fez o gol da vitória aos 39 minutos.

O grande nome da partida foi o goleiro Daniel, do Azulão, que fez diversas defesas difíceis e manteve o potente atacante santista com apenas um único gol.

Com o resultado, o São Caetano e o União de Mogi lideram o Grupo 25 com quatro pontos cada. O Santos é o terceiro colocado com três pontos. O Sergipe está eliminado com 0 pontos após dois jogos. Para avançar na competição, o Santos precisa vencer o União de Mogi.

O JOGO

As duas equipes começaram se estudando bastante nos minutos iniciais e o duelo ficou um pouco ‘truncado’ no meio de campo. A primeira chance surgiu aos 9, quando Tailson cobrou falta direto pra área e o goleiro Daniel salvou o São Caetano.

Quatro minutos depois, Well desviou chute da direita e a bola passou raspando a trave do Azulão, quase abrindo o placar para o Santos FC em Mogi das Cruzes. No ataque seguinte, Rhuan arriscou pela esquerda e também tirou tinta do poste rival.

Já aos 28, o Peixe arrancou em rápido contra-ataque e Giovanni driblou a marcação dentro da área, mas parou na boa defesa de Daniel.

E o arqueiro do São Caetano seguiu salvando. Aos 35, Tailson passou pela marcação e arriscou de fora da área, mas viu Daniel espalmar para a linha de fundo.

No ataque seguinte, porém, o goleiro pouco pôde fazer. Após falha feia da defesa, Well recuperou a bola e soltou uma bomba da entrada da área para abrir o placar no Nogueirão e colocar o Peixe na frente antes do intervalo.

Assim como no apito inicial, o segundo tempo começou equilibrado em Mogi das Cruzes, com as duas equipes criando boas oportunidades.

Aos 19, porém, o atacante Rafael Menezes apareceu entre a zaga santista para estufar as redes e deixar tudo igual.

Apesar do tento sofrido, o Santos FC voltou a buscar o ataque e quase marcou com Moraes aos 29 minutos. O atacante bateu colocado pelo lado direito e a bola passou perto da trave.

Mesmo com a boa chance criada, o Peixe acabou levando o segundo gol. Aos 39, Emerson chutou firme da entrada da área para bater o goleiro Thiago Igor, colocando 2 a 1 no placar. Nos últimos minutos, o Alvinegro Praiano se lançou ao ataque, mas parou nas boas defesas de Daniel, que decretou a vitória do São Caetano.

Mais em Futebol