Siga o OTD

Futebol

Goleiro defende pênalti, e Cruzeiro garante empate com o Linense

Alisson, do Elefante, faz golaço no primeiro tempo e perde pênalti na etapa final. Cruzeiro tem jogo ruim e não confirma classificação

Gustavo Aleixo/Cruzeiro E.C.

Neste sábado (05), Linense e Cruzeiro se enfrentaram pela segunda rodada do grupo 3 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O empate em 1 a 1 aconteceu no Estádio Bento de Abreu, em Marília, cidade que sedia a chave.

+CONFIRA A TABELA DA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR

O jogo

A partida começou do jeito que o Cruzeiro gostaria. Logo aos três minutos de jogo, Caio recebeu em condição legal, trouxe para a perna direita e acertou o ângulo do goleiro Jonatas para abrir o placar com um belo gol.

Com a vantagem no marcador, a Raposa diminuiu o ritmo aos poucos, diferentemente da partida de estreia diante do Babaçu-MA. Melhor para o Linense, que começou a sair para o campo ofensivo com mais tranquilidade. Na reta final da primeira etapa, Alisson dá grande drible em Edu, bate colocado de canhota e faz um golaço para empatar o confronto.

O segundo tempo registrou um ritmo diferente. O Linense acertou a marcação e dificultava as ações ofensivas do Cruzeiro. A equipe celeste, inclusive, produziu pouco na etapa final.

Aos 25 minutos, lançamento de Danrley para Netinho. Em lance duvidoso, o atacante foi tocado fora da área, mas a arbitragem confirmou o pênalti. Alisson, autor do gol de empate, foi para a cobrança, mas esbarrou em grande defesa de Jonathan Braz. No rebote, com o goleiro totalmente vendido, Tayure bateu de primeira para fora, a bola raspou a trave direita cruzeirense.

Sem encontrar o ritmo ideal, o Cruzeiro não conseguiu confirmar o favoritismo prévio. Nos momentos derradeiros, a equipe celeste se lançou ao ataque desesperadamente, mas nada que alterasse o placar.

Antes desta partida, o Marília venceu o Babaçu-MA por 2 a 0. Com os resultados da tarde, o MAC assume a liderança do grupo 3, com seis pontos. Na sequência, vem o Cruzeiro com quatro, enquanto o Linense é o terceiro com um ponto. Já eliminado, o Babaçu ainda não pontuou na Copinha.

Mais em Futebol