Siga o OTD

Futebol

Barcelona derrota Logroño e volta a liderar Liga Espanhola

Começando no banco e entrando no segundo tempo, Andressa Alves vê nova vitória da equipe catalã pela Liga. Na Itália, o Milan de Thaisa não sai do 0 a 0 contra a Atalanta

Divulgação/Liga Iberdola

A Liga Espanhola está uma verdadeira briga de gato e rato entre Barcelona e o Atlético de Madrid. E não foi diferente na abertura da 14ª rodada da competição nacional. Neste sábado (2), a equipe catalã, da atacante brasileira Andressa Alves, entrou em campo contra o Logroño, saiu vencedora e assumiu a liderança da Liga.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O placar de 2 a 0 foi construído com gols das espanholas María Pilar León Cebrián, mais conhecida como Mapi, aos 31 minutos do primeiro tempo, e de Claudia Pina, aos 33 da etapa final. Com o resultado, o Barcelona reassumiu a ponta da tabela, mandando o Atlético de Madrid para o segundo lugar.

Contudo, a equipe da capital espanhola ainda entrará em ação pela 14ª rodada, podendo voltar a primeiro lugar com uma vitória sobre o Betis, em partida que será realizada no próximo domingo (16).

Andressa Alves, mais uma vez, não foi titular pelo Barcelona. Atacante brasileira começou no banco de reservas, entrando na partida somente aos 30 minutos do segundo tempo. Pelo lado do Logroño, a defensora Nágela não foi relacionada para a partida.

Ainda na Espanha

Outro jogo que movimentou a abertura da 14ª rodada da Liga Espanhola de futebol feminino foi o encontro entre o Valencia e o Rayo Vallecano. Jucinara foi a titular da zaga pelo Valencia. No entanto, a  brasileira não foi capaz de evitar o gol de empate de Sheila García Fernández que definiu o placar final de 1 a 1.

Cerca de minutos antes do gol de empate, Sandra Hernández Rodríguez tinha colocado a equipe do Valencia à frente no placar. Com o empate, o time de Jucinara a oitava colocação com 18 pontos ganhos. Já o Rayo Vallecano tem 21 pontos e ocupa a sexta posição na classificação geral.

Já na Itália

Em uma partida bem movimentada, Milan e Atalanta não saíram do 0 a 0. Thaisa Moreno foi, mais uma vez, titular da equipe de Milão, mas não conseguiu se desvencilhar da marcação e pouco contribuiu no ataque.

Para se ter uma ideia, o principal nome do Milan foi a goleira Korenciova, que fez, pelo menos, três milagres, salvando a equipe. Com o empate, o time de Thaisa segue na liderança do Italiano, com 24 pontos.

A Fiorentina também tem os mesmo 24 pontos, mas perde nos critério de desempate. Já a Atalanta está na oitava colocação com apenas 11 pontos.

Mais em Futebol