Siga o OTD

Futebol

Empate entre Santos e Corinthians foi o destaque da rodada do Paulista feminino

O grande jogo da terceira rodada do Campeonato Paulista de futebol feminino, o clássico entre Santos e Corinthians, terminou empatado em 1 a 1 neste domingo, no CT Rei Pelé. Com o resultado, Peixe e Timão seguem dividindo a liderança do Grupo 2 da competição com exatamente a mesma campanha. Ambas as equipes somam sete pontos, duas vitórias, um empate, oito gols marcados e dois sofridos.

Os gols da partida aconteceram no comecinho da partida. O Santos saiu na frente aos oito minutos. Maria foi para as redes após receber bom passe pela direita e finalizar duas vezes para vencer a goleira Tainá. Já aos 11, Juci cobrou falta com precisão e igualou o marcador para o Corinthians.

“Foi um jogo bastante equilibrado. Tivemos o domínio, mas acabamos não aproveitando as oportunidades criadas. De um modo geral, o empate está bom. Vamos seguir firmes na competição, sabemos que temos uma equipe muito boa e nossa chave é equilibrada, então temos que seguir focadas para buscarmos nossos objetivos”, afirmou Maria, a autora do gol santista.

Na cola de Corinthians e Santos no Grupo 2 está o Taubaté, que venceu o Juventus por 1 a 0, chegou a seis pontos e assumiu a terceira colocação. Em quarto, com quatro pontos, está o São José, que ficou no 0 a 0 com o Centro Olímpico dentro de casa. Já a Portuguesa conquistou sua primeira vitória ao bater o Embu das Artes por 3 a 2, fora de casa. A Lusa soma agora os mesmos três pontos do adversário e do Juventus. O Centro Olímpico é o lanterna com 0.

Pelo Grupo 1, a Ferroviária é o único time com 100% de aproveitamento. A equipe de Araraquara chegou à terceira vitória seguida ao golear o Francana por 6 a 0, fora de casa. Com o resultado, abriu dois pontos de vantagem sobre o vice-líder Audax, que empatou com a Ponte Preta por 2 a 2. A Macaca é a quarta colocada da chave com cinco pontos, um a menos do que o Rio Preto, que goleou o XV de Piracicaba por 4 a 1. Para completar a rodada, o Botafogo de Ribeirão Preto derrotou o Rio Branco de Americana por 2 a 1 e venceu pela primeira vez na competição.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol