Siga o OTD

Futebol

Nos pênaltis, Red Angels conquista o título sul-coreano

Com direito a gol da brasileira Thaisinha na prorrogação, o Red Angels superou o Gyeongju e sagrou-se campeão do Campeonato Sul-Coreano de futebol feminino.

Nesta segunda-feira (05), o Red Angels, defendido por Thaisinha, entrou em campo para disputar a decisão do Campeonato Sul-Coreano de futebol feminino. Diante do Gyeongju, o time defendido pela brasileira precisava reverter a vantagem de 3 a 0, conquistada pelas adversárias no primeiro jogo. Guerreiras, as atletas venceram o jogo por 4 a 1 na prorrogação, levando a decisão aos pênaltis e conquistando o título.

O primeiro tempo foi equilibrado, e o Red Angels só encontrou um espaço para abrir o placar aos 47 minutos, com S. Jang. Jung Seol-Bin marcou duas vezes no segundo tempo, ambas de pênalti. Do outro lado, T. Asuna também anotou de pênalti e garantiu a prorrogação. No início do tempo extra, Thaisinha fez o seu. A camisa 17 lançou na área, a atacante cabeceou e a brasileira aproveitou a sobra para mandar para o fundo do gol.

Com o placar de 4 a 1, considerando o 3 a 0 do primeiro jogo, a decisão foi para os pênaltis. Enquanto o Red Angels marcou nas três primeiras tentativas, o Gyeongju não conseguiu reverter nenhum tento, perdendo o jogo e o título do Campeonato Sul-Coreano de futebol feminino.

Bia Zaneratto, que também defende o Red Angels, só entrou em campo para a comemoração com a equipe. A brasileira ainda se recupera de uma fratura na clavícula, sofrida no mês de setembro, em uma partida do time sul-coreano. Com uma bandeira do Brasil nas costas, Thaisinha ajudou as companheiras a erguer a taça.

Mais em Futebol