Siga o OTD

Futebol

Palmeiras goleia mais uma vez e é campeão do Brasileiro Sub-20

Com três gols de Luan Cândido, paulistas fazem 5 a 2 no vitória e ficam com o título

Divulgação Palmeiras

Pelo segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol, o Palmeiras recebeu o Vitória, nesta quinta-feira (25). Mesmo saindo atrás do placar, o time paulista cresceu no jogo, conseguiu a virada e venceu por 5 a 2, ficando com o título da competição nacional.

O primeiro tempo demorou para esquentar. Nos primeiros 20 minutos de partida nenhuma das duas equipes conseguiu jogadas de perigo, contudo quando a primeira apareceu ela se transformou em gol. Aos 22, após cruzamento na área, Edson Junior subiu mais que a zaga e tocou de cabeça para abrir o placar para o Vitória. Com a vantagem no placar, os baianos tentaram manter a posse da bola e segurar a vantagem, mas ela não durou muito tempo. Aos 27, Yam fez linda jogada individual, passou por 3 adversários, tabelou com Aníbal e tocou na saída do goleiro, empatando a partida.

Com o empate, o Palmeiras cresceu na partida, melhorou na marcação e impedia que o Vitória conseguisse atacar, em uma das tentativas dos baianos, o time alviverde conseguiu a roubada, Vitinho recebeu lindo lançamento, entrou na área  e ao tentar finalizar foi derrubado. Na batida da penalidade, Luan Cândido bateu, o goleiro Lucas defendeu e no rebote Luan marcou, levando o 2 a 1 para o intervalo.

Na volta, o Vitória começou com tudo, Eli Carlos foi derrubado na área e os baianos teve a penalidade a seu favor. Na cobrança, Caíque marcou, empatando em 2 a 2. Com o placar igualado, o time da Bahia cresceu, tentou buscar mais o ataque, mas o Palmeiras resistiu. Aos 14 minutos, o time paulista mexeu e aos 16 veio a resposta. Após linda jogada pela direita, Matheus Rocha cruzou e Luan Cândido completou para o gol, fazendo 3 a 2,

Com a vantagem no placar, não demorou muito para o jogo virar goleada. Aos 23, Lucas Esteves fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para trás, Papagaio chegou batendo de primeira para o gol, fazendo o 4 a 2. Com a desvantagem no marcador, o Vitória passou a ser só ataque, deixando o contra ataque para os paulistas. Em um deles, Luan Cãndido recebeu na área, finalizou e deu números finais a partida em 5 a 2.

Mais em Futebol