A primeira semana de 2024 foi agitada para três brasileiros do ski cross country. Entre os dias 2 e 7 de janeiro, Mirlene Picin, Jaqueline Mourão e Manex Silva entraram em ação. Nesse período, eles disputaram competições com provas de sprint e distance na Alemanha, Canadá e Estados Unidos.
Mirlene Picin mal curtiu o feriado de Ano Novo e voltou a ativa no dia 2. Na cidade norte-americana, a brasileira disputou três provas. No sprint, fechou com 5min11s58 157ª posição, enquanto ficou em 133º lugar na distance com 35min12s5. Finalizando, marcou 1h09min20s9 na mass smart e garantiu a 54ª colocação.
- Vasco conquista o título do Brasilerão Feminino A2 diante de 8 mil torcedores
- Seu filho precisa escolher um esporte tão cedo?
- Nunca surfou? Por que adultos estão entrando no mar
- Já pensou em escolher sua próxima viagem pela corrida?
- Brasil fecha Grand Prix de Cali com 36 medalhas no atletismo paralímpico
No Canadá, Jaqueline Mourão competiu na Continental Cup de Ski Cross Country em Mount St Anne entre os dias 4 e 6 de janeiro. No sprint, ela fechou o trajeto de 1,4km em 3min53s05 e chegou em 46º lugar. Enquanto isso, na distance, completou os 10km em 35min17s7 e terminou com 72ª colocação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Alpen Cup de Oberwiesenthal, na Alemanha, contou com Manex Silva representando as cores verde-amarela nos dias 5 e 7. Na distante, o brasileiro conseguiu a 61ª posição após completar o percurso em 28min48s. Contudo, no sprint, Manex acabou encerrando sua participação na fase classificatória com o 62° lugar e o tempo de 2min45s46.
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN)