O brasileiro Lucas Henry Koo encerrou sua participação na disputa dos 1500m do Mundial Júnior de Patinação de Velocidade em Pista Curta na 11ª posição geral. Em prova realizada neste sábado (31), em Salt Lake City, o brasileiro de 19 anos registrou na Final B um tempo superior ao obtido pelos medalhistas da Final A.
- Kevin Aguero nos 400 m com barreiras: de Ponta Porã ao topo do continente
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda desta quarta-feira, 2 de setembro
- Yago Dora cai para Cole Houshmand nas quartas de final em Fiji
- WSL Fiji: Confira os resultados das baterias após a chamada desta terça
- Yago Dora e Medina avançam e colocam Brasil nas quartas da WSL em Fiji
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na semifinal, Koo competiu na primeira bateria e cruzou a linha de chegada em quarto lugar, com o tempo de 2min16s524. Pelo regulamento, apenas os dois primeiros de cada bateria e o melhor terceiro lugar avançavam à final principal (Final A). Com o resultado, o brasileiro foi classificado para a Final B, que define do 8º ao 14º lugar.
Na decisão da Final B, o patinador baixou sua marca para 2min12s674, terminando na quarta posição da bateria (11º no geral). Curiosamente, o tempo foi mais veloz que o do japonês Taiga Sasaki, que levou o ouro na Final A com 2min24s100. A disparidade ocorre devido à tática da prova, onde os atletas priorizam o posicionamento em detrimento da velocidade. Koo ainda tem seu último compromisso no Mundial neste domingo (1º), quando disputa as quartas de final dos 1000m.